Está quase a chegar a altura do ano em que a Qualcomm apresenta as suas tecnologias de próxima geração que provavelmente estarão nos principais smartphones já a partir do próximo ano. Dito isto, o encontro anual da empresa, Snapdragon Tech Summit, realiza-se novamente em Maui, de 3 a 5 de dezembro. Desta vez, o que poderemos esperar deste evento? Um novo chipset é praticamente uma certeza. Nomeadamente o Qualcomm Snapdragon 865.

Qualcomm Snapdragon 865 chega no Natal. Um grande upgrade?

De facto, é quase certo que a principal atração seja o próximo chipset da Qualcomm para smartphones de última geração, que se deve chamar Snapdragon 865. O nome do chip já foi divulgado, devido à marca de luxo chinesa 8848 e ao seu próximo dispositivo Titanium M6 5G, que deverá chegar ao mercado em 2020. O Snapdragon 865 substituirá o topo-de-gama do ano passado, o Snapdragon 855, que alimentou muitos dos smartphones de última geração de 2019 e provavelmente estará presente nos primeiros dispositivos lançados no início de 2020.

Como não é de estranhar, a Qualcomm mantém em segredo as informações acerca do Snapdragon 865. Pelo menos até o evento começar. No entanto, existem algumas tendências-chave da indústria que a Qualcomm certamente seguirá com o 865. Uma versão com um modem 5G integrado é quase uma certeza, após o anúncio do Kirin 990 5G por parte da Huawei. Entretanto, a Qualcomm também prometeu que os chips de gama média vão ter direito à tecnologia 5G integrada, em 2020. Assim, deveremos ter também uma revelação neste sentido. Eventualmente também deverá existir uma atualização do modem Snapdragon X55 da Qualcomm, que foi lançado em fevereiro.

É provável que outras características do Snapdragon 865 sejam uma placa gráfica Adreno atualizada e novos núcleos, possivelmente baseados na mais recente aposta Cortex-A75 da ARM. A Qualcomm também melhorou as funcionalidades de processamento de imagem e machine learning no ano passado. Assim, é provável que isto se volte a repetir este ano com o Snapdragon 865.

Mas as novidades não ficam por aqui. O Tech Summit 2018 também foi palco para o lançamento do chipset Snapdragon 8cx. Este é o primeiro processador dedicado da Qualcomm, para além da plataforma móvel Snapdragon 850, que oferece características melhoradas ao nível do processador, placa gráfica e processamento de vídeo. Este ano deveremos assistir a uma atualização deste produto, talvez com componentes de processamento mais poderosos e/ou um modem 5G integrado.

Eventualmente também deveremos ter um novo chip Snapdragon Wear para relógios inteligentes e possíveis adições à linha de produtos de áudio da empresa.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.