BioShock, clássica série de tiro e aventura da 2K Games, está com um game inédito em desenvolvimento pelas mãos de um novo estúdio chamado Cloud Chamber. A produtora é liderada por uma veterana da indústria de jogos, Kelley Gilmore, e já existia há quase dois anos sem alarde, até o anúncio desta segunda-feira (9).

Vale citar que o novo BioShock não conta com a participação do criador original da série Ken Levine. Por enquanto, informações sobre o título são escassas, mas o lançamento deve chegar à próxima geração de consoles, como o PlayStation 5 (PS5) e o Xbox Scarlett, além de PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os dois primeiros games da série BioShock se passavam na cidade submersa de Rapture. Porém, o terceiro e mais recente título, BioShock Infinite de 2013, soltou as amarras da franquia ao levar jogadores para uma cidade flutuante chamada Columbia.

A partir desse momento, BioShock deixou de ser especificamente sobre a cidade de Rapture e passou a ser sobre lugares distópicos como um todo e as perturbadas mentes que idealizam os locais como uma versão superior de futuro para a humanidade. O final do último game também dava indícios de uma espécie de multiverso com eventos e cidades semelhantes por meio de infinitas realidades paralelas.

Kelley Gilmore veio de uma carreira de 18 anos no estúdio Firaxis, conhecido por séries como Civilization e XCOM. Segundo ela, o novo título ainda irá levar alguns anos para ser finalizado. Em uma entrevista para o site Games Radar, Gilmore mencionou que o criador da série, Ken Levine, e seu estúdio Ghost Story Games estão focados em outro projeto original e que não terão ligação com o novo BioShock. Ainda assim, a Cloud Chambe

... r conta com membros que já trabalharam na franquia.

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.