O Coronavírus está afetando os campeonatos de esports. Desde que a disseminação do vírus atingiu um nível global, várias organizações de torneios de jogos como League of Legends (LoL), Overwatch e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) têm anunciado o cancelamento ou adiamento de partidas. Segundo os organizadores, as mudanças buscam prevenir que o público, jogadores, casters e staff dos eventos sejam contaminados.

Até agora, as mudanças aconteceram principalmente em eventos sediados na Ásia, região onde o surto começou. No Brasil, suspeitas do vírus estão sendo investigadas, mas nenhum caso foi confirmado, e nenhum torneio foi adiado até o momento. Confira, a seguir, alguns campeonatos cancelados e adiados por causa do Coronavírus.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

LPL: League of Legends

A Liga Chinesa de League of Legends (LPL) e sua respectiva segunda divisão (LDL) foram suspensas por tempo indeterminado. Além da competição principal do jogo no país estar momentaneamente fora do calendário, a Pacific Championshis Series também foi adiada. A desenvolvedora do jogo Riot Games declarou que as suspensões são parte de uma medida para preservar a segurança e a saúde dos jogadores.

A segunda semana da LPL deveria iniciar seus jogos em fevereiro, mas ainda não há previsão de quando a Liga e outros respectivos eventos asiáticos de LoL devem ter início. A Liga da Coreia do Sul (LCK) também sofreu alguns ajustes. Ao invés de ser cancelada ou adiada, os jogos começaram no dia 5 de fevereiro sem a presença da torcida.

Overwatch League

A Blizzard determinou o cancelamento dos jogos da Overwatch League na China, das partidas que deveriam acontecer nos meses de fevereiro e março. Como a China é o epicentro do Coronavírus, ainda não há previsões da retomada das competições. De acordo com a empresa, atualizações sobre o campeonato devem ser publicadas em breve. Com o perigo apresentado pela doença, os times chineses Shangai Dragons e Guangzhou Charge anunciaram a mudança de seus centros de treinamento para a Coreia do Sul. Casters da Overwatch League também saíram do país por questões de segurança.

WESG Asia

A World Electronic Sports Games é uma competição que engloba disputas de Counter Strike: Global Offensive, PES 2020, Starcraft 2 e DotA 2. Recentemente, a conta oficial do campeonato no site chinês Weibo anunciou que as finais da WESG Asia foram suspensas por tempo indeterminado com objetivo de prevenir a contaminação do vírus. Os jogos decisivos da competição aconteceriam em Macau, na China, no mês de março. Sem previsão para as finais, as fases da WESG LATAM (América Latina) que aconteceriam em 15 de fevereiro também foram afetadas e ainda não têm previsão de acontecer.

Hong Kong Pokémon Championship

Os campeonatos de Pokémon de Hong Kong, previstos para acontecer nos dias 2 e 9 de fevereiro, foram totalmente cancelados devido ao Coronavírus. Os organizadores justificaram a medida para proteger a saúde dos jogadores e das demais pessoas. A página oficial da competição no Facebook publicou que o próximo evento deverá ser anunciado pelas redes sociais.

PGS: Berlim - PUBG

A PUBG Corporation publicou um anúncio de reagendamento do campeonato PGS: Berlim, que aconteceria em abril de 2020. Devido ao "receio em relação ao Coronavírus", a competição de PlayerUnknown's

... Battleground (PUBG) deve ser realizada em outra data ainda não anunciada pela organização do evento. Mesmo que a competição PGS: Berlim tenha como sede a Alemanha, a preocupação com a doença é crescente já que casos do Coronavírus foram confirmados no país europeu. "A saúde e segurança de nossos jogadores, fãs e funcionários são a prioridade no momento", declarou a PUBG Corporation.

Como receber alertas de partidas de Esports? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.