Para quem ainda não conhece a fabricante automóvel Polestar, estamos a falar de uma marca pertencente à Volvo Car Group. Sendo esta a marca de desempenho da gigante, que vem agora apresentar o seu carro ‘concept’ totalmente elétrico no Salão Automóvel de Genebra.

O Polestar Precept foi criado tendo em conta dois tópicos essenciais e muito diferentes da concorrência!

Assim sendo, apesar da performance e as capacidades desportivas estarem embutidas neste protótipo, estas não são os focos deste veículo. Aliás, o objetivo primário deste carro é a utilização de materiais reciclados e a implementação do novo sistema operativo “Android Automotive” da Google.

A criação deste modelo da Polestar é uma espécie de ‘Spoil’ do que estará por vir!

O próprio CEO da Polestar, Thomas Ingenlath anunciou que este carro “é a visão do que a Polestar representa e o que torna a marca relevante“. Servindo até de solução para os desafios atuais industriais no mercado dos automóveis.

Dito isto, a intenção principal desta empresa é a inovação dos carros 100% elétricos, minimizando imenso o impacto sobre o Meio Ambiente.

Vamos às novidades anuncias pela empresa para o carro!

O Polestar Precept conta com painéis interiores feitos de “compósito à base de linho”, reduzindo assim 80% dos plásticos utilizados e 50% no peso. Podemos contar também com a utilização de materiais reciclados, para os bancos do carro e até os tapetes, que foram feitos a partir de redes de pesca recuperadas.

Desta forma, a empresa demonstra que é possível “fugir” aos materiais comuns de um carro como o couro, madeira e o cromado. 



Apesar de tudo isto, a empresa ainda não anunciou qual o impacto deste carro elétrico acarreta ao ser construído. Estamos a falar, de todo o processo da sua criação desde o seu interior ao exterior, passando pelos motores elétricos e as baterias.

A Polestar apostou forte na integração do SO Android Automotive da Google!

Esta empresa planeia ser a primeira fabricante automóvel a vender um carro com o sistema da Google enraizado como sistema operativo.

A fabricante quer que o Polestar Precept abra novas possibilidades e traga algo diferente ao mercado. Uma das integrações que a empresa quer adicionar é o reconhecimento de qual o condutor que se está a aproximar, para preparar o carro à sua medida até as suas aplicações favoritas.

Empresa aposta forte na integração do reconhecimento de voz e capacidade Streaming!

Tudo para que o condutor tenha uma utilização mais dinâmica com o carro, podendo até conversar fluentemente com o mesmo. Entretanto o Streaming só funcionará com o veículo estacionado ou em carregamento.

De forma a minimizar as distracções a Polestar decidiu implementar novidades no painel de instrumentos digital de 12.5 polegadas e no painel de entretenimento de 15 polegadas.



Teremos aqui, a implementação do “Eye Tracking” que irá aumentar o brilho e a disposição do que vê conforme o seu olhar. Contudo, saiba que se manter um olhar demasiado prolongado para o ecrã o veículo irá mostrar um aviso.

Em suma, até agora a empresa decidiu apenas anunciar os dois pontos principais do Polestar Precept, a utilização de materiais reciclados e o novo SO da Google, o Android Automotive. Assim sendo, as especificações técnicas como potência, tipo de condução e autonomia ficam ainda por descobrir.

Ademais, qual a sua opinião sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.