A Netflix revelou algumas dicas e truques para que os usuários possam aproveitar melhor o streaming. A ação da plataforma veio em comemoração à estreia da quarta temporada de La Casa de Papel, que aconteceu na última sexta-feira (3). A série retrata um grupo de ladrões e seu plano de roubar a Casa da Moeda da Espanha. As dicas para "dominar" o streaming, incluem truques para usar o teclado e até mesmo códigos "secretos" para descobrir novos filmes.

A seguir, veja quais são os seis passos para aproveitar a Netflix da melhor forma possível. Algumas dicas são mais conhecidas pelos usuários, mas outras prometem ser de grande ajuda na busca por novos conteúdos. Vale lembrar que a maioria dos truques pode ser utilizada tanto no PC quanto no aplicativo para celulares Android ou iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mude sua foto de perfil

Alterar a foto é uma forma de personalizar seu perfil, diferenciando-o de outros que compartilham a mesma conta. Para isso, acesse a página netflix.com/editprofiles e selecione o perfil a ser modificado. Além de trocar o ícone, também é possível editar o nome de usuário. O serviço oferece diversas imagens exclusivas de produções presentes na plataforma. Se quiser entrar no clima de La Casa de Papel, você pode aproveitar a máscara de Dalí usada pelos personagens.

2. Desative dispositivos 'invasores'

Muitas pessoas dividem a conta da Netflix com familiares, mas, de acordo com o plano contratado, existe um limite de telas que podem estar ativas simultaneamente. Se você perceber que a sua conta está sendo usada por algum invasor ou que outros aparelhos habilitados estão impedindo você de assistir a filmes e séries, pode encerrar a sessão em todos os dispositivos. Para isso, basta ir até a opção “Conta”, acessar as configurações e, então, clicar em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos". Assim, será preciso logar novamente em cada dispositivo.

3. Leve a Netflix com você

É possível fazer o download de filmes e séries da Netflix no seu smartphone para assistir onde e quando quiser. Dessa forma, você não precisa gastar a Internet do seu celular quando for ver alguma produção. Para isso, basta acessar o app, escolher o título que deseja baixar e tocar no ícone "Downloads" na página da descrição. Assim que a transferência for concluída, você poderá assistir ao filme offline na seção "Downloads". Vale lembrar que, no caso de La Casa de Papel ou alguma outra série, é preciso baixar cada episódio.

4. Não deixe rastros

É possível apagar seu histórico de visualizações na Netflix, caso você não queira que outras pessoas com acesso à conta saibam o que você assistiu. Para excluir todos os seus rastros, selecione o perfil que deseja editar o histórico de visualizações e vá na opção "Conta". Em "Meu Perfil", clique em "O que foi assistido". Então, na página "Atividade de [perfil]", pressione o ícone ao lado do título que você deseja ocultar. Caso queira ocultar todas as atividades, selecione a opção "Ocultar tudo", na parte inferior da página, e confirme e a ação.

5. Use as teclas para controlar o player

Se você costuma assistir a filmes e séries na Neflix pelo computador, pode aproveitar o teclado do PC para usar o serviço como um mestre. É possível controlar várias funções do site utilizando algumas teclas. Assim, você não precisa do mouse para clicar na ação que deseja executar. Veja quais são os truques de navega�

... �ão pelo teclado:
  • F exibe a tela inteira; Esc sai dessa função
  • PgDn pausa a reprodução; PgUp volta a reproduzir
  • A barra de espaço também pausa e volta a reprodução
  • Shift + Seta para a direita avança rapidamente; Shift + Seta para esquerda retorna

6. Aproveite códigos 'secretos' para encontrar novas produções

A Netflix possui uma série de subcategorias específicas que podem ser acessadas por meio de códigos "secretos". Dessa forma, você encontra exatamente o que quer assistir, como séries policiais ou filmes de açao e aventura. O recurso, que não funciona nos aplicativos, pode ser usado da seguinte forma: vá até a barra de URL do seu navegador e adicione "/genre/número-do-código" logo após “www.netflix.com/browse”. Alguns exemplos de códigos para usar que vão mostrar produções semelhantes a La Casa de Papel são:

  • Ação e aventura: 1365
  • Suspense de ação: 43048
  • Ação e aventura policial: 9584
  • Suspenses policiais: 10499
  • Séries policiais: 26146
  • Filmes latino-americanos sobre crimes: 4756
  • Filmes surreais sobre crimes: 2232

La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma série espanhola. O enredo mostra o plano de um grupo de ladrões para entrar na Casa da Moeda da Espanha e fabricar os seus próprios euros em quantidades incalculáveis. Eles são liderados por um homem, que usa o título de "O Professor" e é o responsável por elaborar o "crime perfeito". A quarta temporada da produção já está disponível desde a última sexta-feira (3) na Netflix e conta com oito novos episódios.

Qual melhor concorrente para a Netflix? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.