O WhatsApp anunciou o fim do suporte ao sistema iOS 7 em 2020. Na prática, isso significa que os donos de iPhone 4 não poderão mais atualizar o mensageiro a partir daquele ano. O mensageiro explica que sistemas operacionais antigos não contarão mais com novos recursos no app.

Além disso, algumas funções podem sofrer instabilidade ou simplesmente deixar de funcionar. A empresa orienta, também, a migração para dispositivos mais recentes, como gerações de iPhone com iOS 8 em diante, para manter o uso do mensageiro.

WhatsApp: app para iOS 7 não conta mais com atualizações; disponibilidade vai até 2020 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A mudança, no entanto, não deve impactar tantos usuários, já que o iOS 7 se concentra em apenas 0,22% dos celulares, de acordo com dados da Apteligent. Com a decisão, o WhatsApp deve concentrar esforços em sistemas de maior popularidade. O iOS 11, por exemplo, está instalado em mais de 86% dos dispositivos móveis da Apple.

O iOS 7 foi anunciado pela Apple em 2013, no mesmo dia de lançamento do iPhone 5S. O sistema operacional móvel se destacou, na época, por trazer um design completamente novo, que, até hoje, serve como base nas versões mais atuais do iOS.

A Apple deixou de vender o iPhone 4 no Brasil em 2014, porém, até hoje, ainda é possível encontrá-lo no merca

... do de smartphones usados, como uma opção mais em conta. O preço gira em torno de R$ 400.

Outros também perdem suporte

O WhatsApp também divulgou um cronograma para outros sistemas operacionais. Entre eles, está o Android 2.3.7 Gingerbread, lançado em 2010. Veja, na lista abaixo, até quando o app estará disponível para versões anteriores do Android, iOS e Nokia S40:

  • Nokia S40: 31 de dezembro de 2018;
  • Android 2.3.7 Gingerbread ou anterior: 1 de fevereiro de 2020;
  • iOS 7 ou anterior: 1 de fevereiro de 2020

Vale lembrar que, desde o início de 2017, o aplicativo tem encerrado suporte para sistemas mais antigos, como o Windows Phone 8 e BlackBerry 10, que não recebem mais atualizações. O Windows Phone 7 e o iOS 6 também entram na lista.

Com Informações: WhatsApp, Cult of Mac e Apteligent

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.