Minecraft permite plantar e achar a ilha de Cogumelos. O jogo oferece diversas formas de cultivar alimentos para sobreviver em seu mundo e Cogumelos são alguns dos mais incomuns. Diferente das plantas que precisam de sol, os Cogumelos podem se multiplicar no escuro e gerar sopas que recuperam sua energia ou garantem efeitos adversos. É possível ainda transformá-los em cogumelos gigantes e encontrar uma ilha inteira dedicada aos fungos com algumas dicas. Confira tudo sobre Cogumelos em Minecraft para o Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como encontrar e conseguir Cogumelos?

Normalmente só é possível encontrar Cogumelos em locais escuros, como cavernas. Em alguns biomas como Pântano e Taiga, no entanto, eles podem crescer diretamente na superfície ou em troncos caídos. Os Cogumelos não podem ser cultivados em locais muito iluminados e é preciso que esteja escuro para se multiplicarem. Isso também permite que eles sejam cultivados em condições inóspitas como no Nether. Existem duas variedades de cogumelo: um marrom mais comum e um vermelho com bolinhas brancas um pouco mais raro.

Como cultivar Cogumelo

Cogumelos podem ser "plantados" em qualquer tipo de bloco desde que não haja muita luz nos arredores. Ocasionalmente eles podem se multiplicar para blocos adjacentes, desde que não haja muitos Cogumelos nas proximidades ou muita luz. Há um tipo de solo especial, o Podzol, que permite que Cogumelos sejam plantados até mesmo à luz do dia sem problemas. O problema desta forma de cultivo é sua lentidão e ela pode ser facilmente substituída pelo método a seguir.

Cogumelos gigantes

Ao plantar um Cogumelo em qualquer superfície e utilizar Farelo de Osso nele, há uma chance de que ele se torne um Cogumelo gigante, que não é mais afetado pela luz. O blocos desse Cogumelo podem deixar cair mais Cogumelos menores quando são quebrados, o que se torna uma maneira mais fácil de aumentar seu estoque. Estes cogumelos podem até mesmo ficar ao ar livre, desde que os Cogumelos originais sejam plantados à noite.

Comidas

Os Cogumelos obtidos podem ser utilizados para criar comidas como ensopados, que precisam de Vasilhas para serem feitos. Vasilhas podem ser feitas facilmente com três Tábuas de Madeira. Ao unir uma Vasilha e um Cogumelo de cada cor, cria-se um "Ensopado de Cogumelos". Uma receita mais complexa com Batata Assada, Coelho Cozido, Cenoura e Cogumelo marrom pode criar "Ensopado de Coelho".

Além de comidas comuns há uma "Sopa Suspeita" que não consta na lista de itens para serem fabricados. O jogador precisa mudar seu sistema de fabricação para manual e colocar Vasilha, Cogumelo marrom, Cogumelo vermelho e uma flor aleatória em sua receita. De acordo com a flor colocada, a sopa causa um efeito temporário diferente. Margaridas podem dar visão noturna, enquanto Papoula ativa a regeneração de energia. Outras flores, no entanto, costumam causar efeitos negativos, como cegueira.

Ilha e biomas

Em Minecraft, há alguns biomas que possuem Cogumelos, como a Floresta Negra, onde os fungos gigantes dividem espaço com grandes árvores de Carvalho Escuro. Porém, o bioma mais conhecido e desejado é um Campo de Cogumelos, um local isolado repleto de fungos e lar também das incomuns "Mooshroom", vacas que têm Cogumelos que crescem em suas costas.

Não há uma forma específica de encontrar esse bioma, porém jogadores podem "trapacear

... " um pouco. Uma das formas é criar um mundo no Modo Criativo e explorá-lo até achar a localização do bioma, para depois se guiar no Modo Sobrevivência. Há outras possibilidades como utilizar sementes testadas anteriormente que fazem o jogador surgir no bioma. Essas sementes, no entanto, podem deixar de funcionar em atualizações futuras. Na versão 1.14 de Minecraft utilize a semente "992826707" quando for criar seu mundo e o bioma de Cogumelos estará logo em sua frente.

Saiba mais: veja o modo que trouxe os personagens de Toy Story para o mundo de Minecraft

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.