Clash Royale é um jogo de cartas e estratégia desenvolvido pela Supercell disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC via emuladores, como o Bluestacks. Lançado em janeiro de 2016, o game já passou por inúmeras atualizações de balanceamento de cartas, mas alguns updates não tiveram o efeito esperando, ou até trouxeram um maior desequilíbrio ao jogo. Confira, a seguir, sete fatos pouco conhecidos sobre o card game e as mudanças que suas cartas sofreram.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1 - A Mosqueteira custava cinco de elixir no início do jogo

A atiradora Mosqueteira, de classificação "Rara", custava cinco de elixir para ser jogada na arena. O problema era que o Mago custava o mesmo valor, mas era bem mais versátil, pois atacava mais rapidamente, dava dano em área e acertava tropas aéreas e terrestres. Portanto, os jogadores sempre optavam por usar o Mago em vez da Mosqueteira. A Supercell aplicou um buff que diminuiu o custo da carta para quatro, aumentando a frequência do seu uso. O custo é mantido até hoje.

2 - P.E.K.K.A. é na verdade um personagem feminino

Aquele cavaleiro (no caso, cavaleira) de aparência opressora e um ataque extremamente poderoso é uma mulher. Por mais que muitos jogadores ainda nem tenham se dado conta, a Supercell já deixou isso claro muitas vezes ao longo de seus jogos da franquia "Clash". No próprio Clash Royale, a descrição da P.E.K.K.A. é a seguinte: "uma lutadora lenta de combate corpo a corpo e com armadura pesada. Pode ser um pouco desequilibrada, mas tem um soco de impacto".

3 - O feitiço de Gelo recebeu um nerf por ser forte demais... Mas não funcionou

Durante um período do jogo, o feitiço de Gelo foi a carta mais forte do Clash Royale. Isso porque o tempo de duração do congelamento era longo e o raio de acerto era de quatro telhas, quantidade muito alta de espaço alcançado. Não demorou muito para o card receber um nerf extremamente necessário que reduziu seu raio de alcance para três telhas. O problema é que o nerf não impediu o feitiço de continuar sendo a carta mais apelativa do jogo por vários outros meses.

4 - O Foguete e Bola de Fogo já formaram um meta de jogo focado em derrubar as torres apenas com feitiços

Em uma época extremamente frustrante de Clash Royale, um esquema de jogo praticamente indefensável foi adotado nas Arenas mais altas do game. A estratégia consistia em jogar o Foguete e a Bola de Fogo nas torres inimigas , enquanto o restante das cartas eram focadas somente em defender as torres. Os jogadores que enfrentavam esse modelo sofriam muito para atacar e não tinham como defender o Foguete e a Bola de Fogo, sem contar o dano que esses feitiços causavam nas torres. Posteriormente foi aplicada uma atualização que diminuiu o dano recebido nas torres pelos feitiços em 20%, reduzindo consideravelmente os decks formados por essa dupla.

5 - A X-Besta também acertava tropas aéreas

Uma das cartas mais odiadas do jogo, a X-Besta também acertava tropas aéreas durante sua fase de ouro. A carta do tipo construção era um verdadeiro incômodo para seus adversários, pois atirava muito rápido, mirava em torres, acertava tropas aéreas e terrestres. Tudo isso custando seis de elixir. Não demorou muito tempo para a Supercell aplicar um nerf que impediu a X-Besta de acertar tropas aéreas. A carta foi ficando cada vez mais fraca, a ponto de raramente ser vista em partidas ranqueadas e campeonatos.

6 - A Cabana de Goblins foi a carta inicial com mais tempo no jogo sem receber buffs ou nerfs

Acredite se quiser, mas a tradicion

... al Cabana de Goblins se manteve intacta no jogo por mais de um ano. Desde seu lançamento, em 2016, a carta foi receber a primeira alteração só em 2017, um ano depois. O balanceamento consistiu em aumentar a vida da cabana em 5%, alteração que não era tão notada durante as partidas se comparado ao último update feito em maio de 2020, que reduziu a vida da cabana em 35%.

7 - A maior parte das cartas de construção defensivas receberam um nerf de redução de tempo

Atualmente, não é muito comum os jogadores usarem muitas cartas de construção no mesmo deck, como a Torre Inferno, Tesla e Canhão. No entanto, elas já formaram retrancas muito poderosas junto com a dupla de ataque Foguete e Bola de Fogo. Isso fez com que os jogos se tornassem muito monótonos e lentos, muitas vezes resultando em empate.

Com o intuito de reduzir o número de empates, a Supercell aplicou um nerf que reduziu o tempo máximo que as construções defensivas poderiam permanecer no campo de batalha. A atualização foi produtiva, visto que os jogadores não abusam mais da antiga tática de retranca.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.