A quinta semana de confrontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 chegou ao final neste domingo (5). A liderança continua com a equipe da paiN Gaming, que encerra a semana com vitórias dominantes sobre o vice-líder Santos e-Sports e contra a INTZ, ficando em posição muito confortável na classificação. Já na parte inferior da tabela, a Vivo Keyd perdeu mais duas, inclusive um confronto direto contra a Prodigy Esports, e ficou com a ingrata lanterna da competição.

A seguir, veremos os destaques da Semana 5 da segunda etapa do CBLoL 2020. Vale lembrar que todas as partidas estão sendo transmitidas pelos canais oficiais da Riot Games nas plataformas Twitch TV e YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Domínio absoluto

A paiN Gaming teria seu maior desafio no sábado (4) contra o Santos e-Sports, a equipe culpada por sua única derrota na competição até o momento. Porém, o segundo encontro foi bastante diferente do anterior, ocorrido na primeira semana, e até unilateral. Simplesmente todas as rotas da paiN se saíram vitoriosas no early game, e essa vantagem não foi perdida em nenhum momento. O confronto foi controlado do início ao fim e ainda contou com um Quadra Kill de Felipe "brTT" Gonçalves (Ezreal), que aconteceu momentos antes de a paiN derrubar o nexus em apenas 24 minutos.

Já neste domingo (5), a vítima da vez foi a INTZ. Com um controle de mapa excelente executado por Marcos "Cariok" Oliveira (Graves), quase não deixando Diogo "Shini" Rogê (Nocturne) se movimentar em sua selva, e uma boa fase de rotas dos demais jogadores, a paiN teve mais uma vitória tranquila e interrompeu a boa sequência de vitórias dos intrépidos. Dessa forma, a paiN chega à nona vitória em 10 jogos disputados, ficando completamente isolada na liderança.

Apesar da derrota, a evolução

A INTZ começou um pouco inconsistente sua campanha na segunda etapa no CBLoL 2020, mas parece ter encontrado o caminho para garantir sua classificação para a próxima fase. Após passarem invictos pela Semana 4, os intrépidos tiveram um desafio considerado complicado no sábado (4): o Flamengo eSports. A partida não foi um domínio absoluto em abates e em ouro, mas sim em questão de estratégia.

A INTZ soube construir bem sua visão pelo mapa e aproveitar dos espaços deixados pelos rubro-negros, colocando-os em uma situação complicada e sem volta. Aos 32 minutos, a INTZ conquistava sua sexta vitória no torneio. Embora derrotada pela paiN Gaming neste domingo (5), a evolução da INTZ é notável e se mostra uma das grandes forças dessa etapa.

Nova lanterna

A fase realmente não é boa para a Vivo Keyd. Após derrota para a Prodigy Esports neste domingo (5), a Keyd assumiu a amarga última colocação da tabela de classificação. Com esse revés, já são quatro derrotas consecutivas, totalizando oito derrotas e apenas duas vitórias no total. A última vitória veio lá na Semana 3, contra a INTZ, quando a Keyd ainda estava um pouco mais próxima da zona de classificação.

Para piorar, seus confrontos na próxima semana serão contra a líder paiN Gaming e o Flamengo eSports, que também sofreu duas derrotas nesta semana e certamente buscará uma recuperação. A situação torna ainda mais difícil a missão de deixar essa posição tão indesejada na tabela de classificação.

Resultados (Semana 5)

9° rodada (04/07)

    ... t-unordered-list">
  • KaBuM! e-Sports 1 x 0 Vivo Keyd
  • paiN Gaming 1 x 0 Santos e-Sports
  • INTZ 1 x 0 Flamengo eSports
  • Prodigy Esports 1 x 0 FURIA Uppercut
  • 10° rodada (05/07)

    • Santos e-Sports 1 x 0 KaBuM! e-Sports
    • FURIA Uppercut 1 x 0 Flamengo eSports
    • Prodigy Esports 1 x 0 Vivo Keyd
    • paiN Gaming 1 x 0 INTZ

    Classificação geral



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.