O Rappi anunciou nesta quarta-feira (8) o lançamento de produtos de entretenimento na plataforma. O aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), busca ser um super app (programas que acumulam funções variadas) com a adição do Rappi Entertainment para usuários no Brasil. Em alta devido ao isolamento social provocado pela Covid-19, já que oferece a entrega de produtos de farmácia, supermercado e outros setores, a nova vertical fornece aos usuários transmissões ao vivo, compras em lives, streaming de música e jogos diretamente no aplicativo.

A empresa promete descontos e dinheiro virtual para jogadores que completarem desafios no novo Rappi Games, e garante que o Rappi Music, cujo valor de assinatura ainda não foi definido, oferecerá um acervo semelhante ao dos rivais do mercado por um preço competitivo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nova vertical Rappi Entertainment agrega funções variadas ao aplicativo de entrega e prestação de serviços, a partir de pesquisa de mercado e grupos focais com usuários do app. O Rappi Games traz cerca de 150 jogos, e a empresa sugere jogá-los enquanto espera a entrega de um pedido na plataforma, por exemplo.

É possível conferir o ranking de pontuação de outros jogadores, e jogar sozinho ou em conjunto, com a criação de um grupo com integrantes escolhidos pelo usuário. O Rappi promete converter a conquista de missões e desafios na plataforma com benefícios "em vida real", como na forma de cupons de desconto ou no fornecimento de RappiCréditos (moeda virtual que pode ser usada em compras no app).

Já o streaming Rappi Music apresenta interface comum a aplicativos do gênero, e deve chegar ao aplicativo nas próximas semanas, ainda este mês. O serviço terá um agregador para compra de produtos, e o valor de assinatura ainda está em processo de definição. De acordo com o presidente da Rappi no Brasil Sérgio Saraiva, a expectativa é que seja um preço competitivo em relação aos concorrentes de streaming, prometendo “um preço descontado com, praticamente, a mesma seleção de músicas”.

O Rappi também entra na moda das lives, em alta com a pandemia do novo coronavírus, com a estreia da seção Live Eventos. As transmissões ao vivo podem ser pagas ou gratuitas, com apresentações que vão desde música e aulas até palestras. A previsão é realizar 50 eventos por mês.

Integrado às transmissões ao vivo, chega o Live Shopping, ferramenta que permit

... e adicionar produtos à venda durante uma apresentação. O item exibido na câmera ganha um atalho na área inferior da tela do celular, para fazer a compra direto no aplicativo. O novo recurso cria oportunidades para monetizar marcas com patrocínios (no caso de donos de negócios), com uso de dados anonimizados de comportamento de usuários do Rappi para formar o público-alvo desejado.

A Amazon entrega no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.