Halo Infinite é uma das grandes apostas da Microsoft para o Xbox Series X. O jogo foi anunciado durante a conferência da empresa na E3 2018 e é desenvolvido pela 343 Industries, mesma desenvolvedora de Halo 4, Halo 5: Guardians e Halo Wars 2. O título traz o retorno de Master Chief e se passa logo após os acontecimentos de Halo 5. O lançamento de Halo Infinite está previsto para o final de 2020, mas ainda não tem data confirmada. O game chega para Xbox Series X, Xbox One e PC (Windows). Saiba tudo o que já foi confirmado sobre o novo capítulo da franquia e o que esperar da nova aventura do Master Chief.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História e enredo

De acordo com 343 Industries, o trailer divulgado pela Microsoft durante a E3 2019 retrata o início da história. Cortana segue desaparecida e Master Chief está flutuando no espaço, até ser resgatado por um Piloto, que ainda não teve o nome revelado. Em um momento posterior, já na gameplay divulgada no fim de julho durante o Xbox Games Showcase, o Pelican onde estão os personagens é atacado por inimigos. Com a aeronave danificada, o Piloto realiza um pouso forçado e Master Chief começa o combate contra os Banished, vilões do jogo. O grande vilão é War Chief Escharum, líder dos Banished em Infinite que assumiu o controle de um anel de Halo.

De acordo com um dos desenvolvedores do jogo, Chris Lee, os novos jogadores não precisam jogar os games anteriores da franquia para entenderem a história de Halo Infinite. A 343 Industries confirmou que a campanha de Halo Infinite será bem maior do que em Halo 4 e Halo 5, os jogos anteriores.

Gameplay e jogabilidade

Além das armas e veículos clássicos, Master Chief agora terá um gancho – chamado de “Grappleshot”. Essa foi uma das principais novidade mostradas durante a gameplay do modo história. O equipamento terá grande impacto na jogabilidade, abrindo novas possibilidades de locomoção, de coleta de itens e também de interação com os inimigos, como agarrá-los para um combate corpo a corpo.

A gameplay também apresentou o “Drop Wall”, uma espécie de escudo de força que pode ser usado como defesa para combater tiros e desviar granadas. Novas armas também foram apresentadas como a arma de plasma VK78 Commando e a Ravager. Na demonstração, a Microsoft também confirmou a possibilidade da liberdade na exploração do anel do Halo Infinite, que apresentou características de mundo aberto, com vários objetivos que não precisam ser cumpridos em uma ordem específica.

Modo multiplayer

Nenhuma gameplay do modo multiplayer do Halo Infinite foi apresentada até o momento. A 343 Industries confirmou que as novas armas e equipamentos estarão disponíveis no multiplayer, incluindo o gancho e o escudo de energia, apresentados na demo do modo campanha. Os desenvolvedores afirmaram que no modo multiplayer os novos equipamentos, o gancho e o escudo de força, podem ser encontrados pelos jogadores no mapa. Halo Infinite também terá modo cooperativo para quatro jogadores.

Gráficos

O modo campanha de Halo Infinite irá rodar a 60 FPS (quadros por segundo) e terá resolução de imagem de até 4K. O jogo foi desenvolvido no novo Slipspace Engine, motor desenvolvido pela 343 Industries para criar os futuros jogos da franquia Halo. Com o novo motor, Halo Infinite vai apresentar gráficos mais potentes, visuais mais detalhados e um mapa mais aberto com muitas possibilidades. A Microsoft informou que o jogo ainda está em desenvolvimento e que ainda passará por mudanças até o lançamento oficial no fim de 2020.

Saib

... a mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony que promete concorrência acirrada para o Xbox Series X

Preços

Sem data confirmada, a Microsoft também ainda não anunciou quantas versões o jogo terá e nem quais serão os preços de cada edição, nem mesmo da versão básica. Durante o Xbox Games Showcase, foi anunciado que desde o lançamento Halo Infinite estará disponível no Xbox Game Pass. Além disso, quem comprar o jogo para Xbox One vai poder atualizar para a versão Xbox Series X de forma gratuita.

Qual o melhor jogo da série Halo? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.