Celulares de brasileiros adiantaram o relógio em uma hora neste domingo (18) de forma automática, o que causou dúvidas e reclamações nas redes sociais. O procedimento tem a ver com o horário de verão, que deveria começar hoje. Apesar de a modificação na hora não estar mais em vigor por determinação do Governo Federal, alguns smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos continuam seguindo a regra antiga.

O problema costuma ocorrer em modelos com versão antiga de sistema. Para situações assim, a recomendação é abrir os ajustes do aparelho e desativar o horário de verão. Confira a seguir os passos no Android e no iPhone (iOS). O tema já aparece entre os mais comentados do Brasil no Twitter.

Como corrigir o horário no Android

Passo 1. Selecione “Configurar” e, em seguida, vá em "Sistema".

Passo 2. Toque em “Data e hora” e, na sequência, desative as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático".

Passo 3. Toque em “Selecionar fuso horário”. Escolha “Horário Padrão de Brasília”. Pronto, a hora foi ajustada para a versão correta, sem horário de verão.

Como corrigir o horário no iPhone

Passo 1. Acesse os “Ajustes” do iOS e toque em “Geral”.

Passo 2. Abra “Data e Hora” e desative a opção "A

... utomaticamente".

Passo 3. Toque na hora para fazer o ajuste. Por fim, basta voltar o relógio em uma hora.

Confira cinco fatos sobre o iPhone 12


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.