Valorant conta com quatro classes atualmente: Duelistas, Sentinelas, Iniciadores e Controladores. Dessa forma, os jogadores conseguem adotar estilos de jogo diferentes, sejam eles defensivos, ofensivos ou estratégicos. Geralmente, cada classe possui um papel ao longo das partidas. Os Sentinelas, por exemplo, são heróis de defesa; enquanto os Duelistas são o oposto, uma vez que utilizam suas habilidades para causar dano direto nos oponentes. Entenda, a seguir, o que faz cada função no FPS disponível para download grátis da Riot Games.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Duelistas

Os Duelistas são os agentes mais agressivos do jogo. Suas habilidades dão a eles a autossuficiência necessária para tomar a frente em certas situações. Esses personagens são perfeitos para limpar cantos ou a área onde o time atacará. Portanto, o foco desse tipo de agente é causar dano direto nos adversários e atacar para facilitar o jogo da equipe.

Dois exemplos de Duelistas são os agentes Jett e Phoenix. A personagem possui uma mobilidade alta, capaz de confundir os adversários ou eliminar rapidamente múltiplos inimigos. Já o agente conta com habilidades versáteis, que são úteis para os diversos tipos de movimentação pelo mapa. Dessa forma, Jett e Phoenix, bem como Raze e Reyna, são fortes no combate de curta a média distância. Dito isso, as espingardas Bucky e Judge podem ser aliadas poderosas nas mãos dos personagens.

Agentes: Jett, Raze, Phoenix e Reyna.

Sentinelas

Enquanto os Duelistas são personagens atacantes e ofensivos, os Sentinelas tendem a ser mais passivos e defensivos. Esses agentes geralmente ficam atrás para proteger áreas com armadilhas ou vigiar o flanco, tanto nos rounds de ataque quanto nos de defesa. Dessa forma, a equipe consegue assegurar os objetivos com uma camada extra de proteção.

Cypher e Killjoy são ótimos para atrapalhar os adversários com armadilhas. Os dois funcionam bem como dupla e podem ser poderosos quando é necessário defender o objetivo. Suas artimanhas combinadas são capazes até mesmo de eliminarem um oponente. Sage, por sua vez, é eficaz na hora fornecer cura, lentidões, ressurreições ou bloquear locais. Esses personagens são excelentes para proteger a Spike ou controlar áreas.

Agentes: Sage, Cypher e Killjoy.

Iniciadores

Iniciadores são agentes que preparam o terreno para um eventual ataque. Eles são ótimos para manter a sua equipe um passo à frente dos adversários e para eliminar as defesas inimigas. Portanto, esses personagens geralmente possuem habilidades que atrapalham a mobilidade dos oponentes ou coletam informações.

Breach, por exemplo, consegue lançar habilidades através da parede para atrapalhar os adversários, causando dano e ajudando o time a eliminar as defesas inimigas. Enquanto isso, Sova é um especialista em coletar informações sobre o paradeiro dos oponentes, utilizando um drone ou suas flechas de rastreamento.

Skye, apesar de ainda não ter sido adicionada ao jogo, possui habilidades similares aos outros Iniciadores. Ela é capaz de cegar, detectar inimigos e curar aliados. Seus poderes, bem com os de Sova e Breach, são úteis para preparar o terreno.

Agentes: Breach, Sova e Skye.

Controladores

Controladores são, assim como os Sentinelas, agentes focados em oferecer suporte ao time. Eles utilizam o mapa para ganhar vantagem em cima dos adversários, tanto nos rounds de ataque quanto nos de defesa. Para realizarem esses feitos, os personagens utilizam bastante fumaça e até mesmo lentidões.

Brimstone e Viper, por exemplo, sã

... o capazes de controlar a área ao redor, seja por meio de fumaças que cortam a visão ou lentidão e dano. Omen, por sua vez, consegue facilmente flanquear a equipe adversária com suas habilidades, bloqueando visões e provocando eliminações cedo. Esses agentes são perfeitos para jogadores que gostam de um estilo de jogo estratégico.

Agentes: Omen, Brimstone e Viper.

Sinergias

Alguns agentes conseguem unir forças para criarem sinergias poderosas. Ao combinar as habilidades dos personagens, você consegue aproveitar de combos que, quando bem utilizados, podem eliminar múltiplos jogadores rapidamente. Veja, a seguir, ideias de combinações:

  • Sage e Raze: Orbe de Lentidão + Cartuchos de Tinta;
  • Sova e Phoenix: Flecha Rastreadora + Bola Curva;
  • Brimstone e Cypher: Fumaça Celeste + Fio-Armadilha;
  • Breach e Brimstone ou Phoenix: Falha Tectônica + Incendiário ou Mãos quentes;
  • Cypher e Killjoy: Fio-Armadilha + Torreta ou Fio-Armadilha + Nanoenxame;
  • Sage e Sova: Orbe de Lentidão + Fúria do Caçador;
  • Jett e Omen: Erupção das Brumas + Passos Tenebrosos.

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia Valorant, patrocinado pela Riot.

O que vocês estão achando de Valorant? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.