O aplicativo do iFood para Entregadores não funcionará mais em iPhones (iOS) a partir desta quarta-feira (2), e só ficará disponível para os profissionais que possuírem celulares Android. A mudança está causando confusão em alguns usuários, que chegaram a pensar que o app de entregas deixaria de funcionar também para os clientes. Ao TechTudo, a empresa afirmou que nada mudará para os consumidores, e o aplicativo para pedir comida continua disponível para fazer pedidos pelo iPhone..

A versão 1.0 do aplicativo do iFood para Entregadores foi lançada na App Store em março deste ano e recebeu diversas atualizações secundárias desde então. A última delas foi disponibilizada no mês passado, somente com correções de bugs e nenhuma grande mudança no funcionamento. Até esta terça-feira (1º) era possível baixar o aplicativo para entregadores normalmente na loja da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos? Conheça o Compare TechTudo

Em nota enviada ao TechTudo, o iFood se limitou a dizer apenas que o aplicativo será descontinuado amanhã, não informando as razões que fizeram a empresa tomar a decisão.

“O iFood comunicou aos entregadores cadastrados na plataforma sobre a descontinuação do aplicativo em celulares com sistema operacional iOS. Para consumidores, não houve alterações. No dia 02 de dezembro, o suporte do aplicativo para entregador será descontinuado na plataforma iOS. Dessa forma, a empresa foca todo o desenvolvimento para uma melhor experiência ao parceiro no sistema Android”.

Nas redes sociais, diversos usuários comuns publicaram reclamações sobre uma possível saída do aplicativo para clientes do iOS.

Também usando as redes sociais, o iFood explicou que clientes continuarão podendo pedir refeições normalmente através do iPhone, além do Android.

...

Fazendo um comparativo, o concorrente Rappi também só possui aplicativo para entregadores disponível para Android. Outras opções, como Uber Eats e 99Food, possuem apps para profissionais nas duas plataformas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.