O 99Compartilha é uma das modalidades de corrida do app de mobilidade 99 que oferece descontos de até 40% em viagens. A opção, bastante similar à categoria Uber Juntos da concorrente, permite que passageiros com rotas semelhantes compartilhem viagens por um preço mais em conta. A modalidade, disponível no app para Android e iPhone (iOS), usa inteligência artificial para definir pontos de encontro entre os passageiros, que podem precisar caminhar alguns metros para chegar ao local definido para o embarque.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A opção que permite ter um carro da 99 compartilhado funciona para dois passageiros, respeitando o distanciamento recomendado para prevenção da Covid-19. Para solicitar uma viagem nessa modalidade, é necessário indicar o endereço de destino e, antes de confirmar o pedido do carro, deslizar entre as categorias de corrida da 99 e selecionar o 99Compartilha.

Em seguida, a funcionalidade busca por outra solicitação de viagem compartilhada que tenha rota semelhante e indica pontos de embarque para os dois passageiros. Como a viagem é compartilhada, não é possível alterar o embarque ou o desembarque depois de confirmar a corrida. Vale lembrar também que a solicitação deve ser feita por passageiros desacompanhados.

Para o motorista, a viagem compartilhada da 99 funciona de maneira similar a uma corrida com o 99Pop. O condutor recebe pelo tempo e distância da viagem, incluindo um ganho extra pelo percurso dividido. Além disso, ao confirmar a solicitação, o motorista recebe as informações referentes aos dois passageiros e os dados da corrida.

A opção é bem semelhante à categoria UberJuntos do app de transporte concorrente, suspensa desde março deste ano como medida preventiva contra a pandemia. Com a modalidade da Uber, o desconto em viagens chega até 35% em relação ao UberX. No 99Compartilha, a economia pode ser um pouco mais vantajosa, chegando a 40%.

Apesar do 99Compartilha impor limitações e não permitir corridas com mais de três passageiros para que o distanciamento mínimo seja obedecido, é importante manter os protocolos de higienização durante a viagem. Neste sentido, as janelas do veículo devem estar abertas durante todo o trajeto e o uso de máscaras é obrigatório durante todo o percurso.

Neste ano, a 99 lançou outras duas mo

... dalidades de corridas que oferecem preços convidativos para os usuários: o 99Poupa e o 99Carona. Com o 99Poupa, passageiros conseguem economizar até 30% do valor da corrida ao solicitarem carros em horários de menor demanda. Já o 99Carona permite que condutores e passageiros com um ponto de destino em comum possam dividir os custos totais da viagem.

Como pagar Uber em dinheiro? Saiba no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.