A Xiaomi anunciou a chegada da segunda geração do Mi Charger 120 W na China. O carregador é o mais potente disponível atualmente em escala comercial no mundo. O aparelho promete repor toda a bateria do recém-lançado celular Mi 10 Ultra em apenas 23 minutos, além de entregar uma carga de 41% em apenas 5 minutos.

O carregador apareceu pela primeira vez no mercado em agosto do ano passado, junto com os aparelhos Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra. Com a remodelação, o acessório não só ficou mais rápido como também trouxe um desempenho aprimorado em relação ao antecessor, especialmente no quesito de segurança.

O novo Mi Charger 120 W é equipada com dez mecanismos inteligentes de segurança. São eles: proteção contra curto-circuito, sobrecarga de corrente, sobretensão, superaquecimento, subtensão, proteção eletrostática, de campo magnético e contra raios, impedância de acesso normal, criptografia de linha de dados, entre outros.

Internamente, o carregador é equipado com um chip inteligente de identificação, o que torna o acessório compatível com os principais smartphones, laptops e outros eletrônicos do mercado, desde que estes tenham suporte à recarga rápida. Usando o cabo original da Xiaomi, é possível carregar a maioria dos notebooks com suporte para carregamento pela porta USB-C, de acordo com a fabricante.

Em termos de design, a segunda versão do Mi Charger 120 W tem o corpo branco e simples projetado para retardar o aparecimento de chamas. A superfície do produto é brilhante para dar um aspecto mais premium, enquanto as saídas são foscas.

O produto chegou ao mercado chinês por 249 yuans, cerca de R$ 206 em conversão direta. Contudo, ainda não se sabe se o carregador deve chegar ao Brasil ou não. Os aparelhos Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra, pioneiros da tecnologia da Xiaomi, ainda não chegaram ao país.

Parece que 2021 será o ano da bateria. Outra grande aposta são

... os carregadores de nitreto de gálio (GaN), que prometem ser a nova esperança da indústria de celulares. O dispositivo permite carregar o celular de forma mais veloz e com menos dissipação de calor.

Com informações de GizmoChina e Xiaomi Today



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.