No dia dos namorados, os os casais ficam melosos e publicam declara??es de amor nas redes sociais. Se voc? n?o quer fazer parte do time dos solit?rios nessa ?poca do ano, o TechTudo preparou uma lista com cinco aplicativos que v?o te ajudar a achar o seu par perfeito. Ou, ao menos, algu?m pra te fazer companhia nessa data.?Vamos ? lista?

Pesquisa global revela cinco coisas sobre os usu?rios do Tinder; veja

Conhe?a cinco apps que v?o te ajudar a encontrar companhia no?Dia dos Namorados (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Tinder

Tinder ? uma das mais famosas op??es para se encontrar um namorado (Foto: Divulga??o/Tinder)

O primeiro ? um pol?mico e, por isso mesmo, famoso aplicativo: o Tinder. Pioneiro neste segmento de apps, o Tinder se baseia, primeiro, na apar?ncia. Ele mostra v?rias fotos de pessoas cadastradas no aplicativo e que est?o pr?ximas ? voc?. A sua tarefa ? olhar as fotos que a pessoa disponibilizou e dizer se gostou ou n?o. Deslizando para a direita voc? aprova e para a esquerda voc? descarta a pessoa. Se a pessoa que voc? curtiu tamb?m curtir o seu perfil, voc?s formaram um Match e agora podem conversar para se conhecerem melhor. Ele est? dispon?vel apenas no iOS e no Android.

Happn

O Happn ? o rival direto do Tinder (Foto: Reprodu??o/Happn)

O Happn tem o funcionamento bem semelhante ao Tinder, mas ele ? mais proveitoso para as mulheres. A diferen?a ?, al?m da disponibilidade tamb?m para Windows Phone, que ele mostra pessoas que cruzaram com voc? na rua. Depois que voc? instala este app no smartphone ele fica monitorando a sua localiza??o e cruza essas informa??es com o banco de dados do servi?o. Assim, sempre que voc? cruzar com algu?m que tamb?m utiliza o Happn, ele vai te mostrar a pessoa e o local onde voc?s se cruzaram.

Se quiser entrar em contato, ? necess?rio enviar um ?Charm?. Para as mulheres, o envio de charms ? totalmente gratuito. J? os homens precisam comprar cr?ditos para envi?-los. Por?m, se voc? gostar de alguma mulher e ela tamb?m gostar de voc?, acontece o ?Crush? e voc?s podem conversar para se conhecerem melhor ou marcar um ponto de encontro.

OkCupid

OKCupid ? uma solu??o mais completa para quem procura um relacionamento mais duradouro (Foto: Divulga??o/OKCupid)

O OkCupid ? um app que pode ser instalado tanto em smartphones Android, quanto em iOS e? Windows Phone. Diferentemente dos seus dois concorrentes mencionados acima, o OkCupid leva em conta v?rios outros fatores, al?m da apar?ncia.

Voc? preenche um formul?rio e responde quest?es sobre sua religi?o, estilo de vida, sexo, orienta??o sexual, vis?o pol?tica e outras coisas. Neste mesmo question?rio voc? define que respostas s?o aceit?veis para voc?. Por exemplo: "eu aceito me encontrar com pessoas homossexuais e que gostam de cinema". E, assim, o aplicativo pode indicar outros usu?rios que s?o compat?veis com voc?.

Hitch

Hitch permite iniciar chats an?nimos com contatos do Facebook (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

O Hitch ? um aplicativo para iOS que tem por objetivo aproximar os amigos dos amigos de usu?rios do Facebook. Assim, voc? pode iniciar uma conversa com algum usu?rio da rede social no Hitch e, automaticamente, os amigos dele podem entrar na conversa.

Inicialmente, todos s?o an?nimos, ? poss?vel saber apenas o sexo do interlocutor. Mas, ? medida em que a conversa vai evoluindo e voc? vai revelando coisas sobre sua vida e personalidade, sua foto e o perfil do Facebook aparecer?o.

Este aplicativo ? ?timo para voc? dar uma de cupido ou, ainda, conhecer melhor aquela amiga de um amigo seu.

Lovoo

Lovoo marca encontros a partir da localiza??o e gostos do usu?rio (Foto: Divulga??o/Lovoo)

O LOVOO ? indicado para quem gosta de conhecer pessoas pr?ximas do local onde voc? est? e, tamb?m, de v?rios cantos d

... o mundo. Com isso, voc? pode fazer novas amizades e at? marcar um encontro com algu?m interessante. O Lovoo ? uma rede social de encontros para Android e iOS e sincroniza seus dados com o Facebook ou Twitter?.

Basta clicar em um pontinho azul para checar os membros do Lovoo e filtrar n?o s? por sexo e idade. ? poss?vel ver o que a outra pessoa espera de um primeiro encontro, como passa o tempo livre, ou o que ela busca em um parceiro. Voc? pode mandar beijo, comentar nas fotos e favoritar o contato.

Com a indica??o destes cinco aplicativos voc? s? ficar? sozinho no Dia dos Namorados se quiser. H? op??es para todos os gostos e sistemas operacionais. ? s? experimentar e sair em busca da sua cara metade.

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usu?rio??Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.