A Egomnia, rede social de Matteo Achilli, o 'Zuckerberg italiano', acaba de chegar ao Brasil. Com lançamento mundial nesta quarta-feira (8), a plataforma com recursos semelhantes ao LinkedIn já possuía mais de 300 mil pré-inscrições de brasileiros, que agora poderão usar o site em português. Destinada principalmente aos jovens, a Egomnia promete conectar candidatos a vagas e empresas.
Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são quase o Facebook
Ranking de experiência e formação
Lançada em alguns países da Europa em 2014, a Egomnia cria perfis profissionais para estudantes e graduados encontrarem a vaga que desejam no mercado de trabalho com mais facilidade. Além do currículo online, os candidatos ganham em sua página um ranking com formação, cursos extras e experiências profissionais que somam pontos para vagas que exigem habilidades específicas.
Qualquer um que entrasse no site fora da Itália até a noite desta terça-feira (7) encontrava algumas páginas em português e podia apenas cadastrar o e-mail para receber novidades. Agora, o Egomnia.com está disponível em sete línguas: italiano, inglês, português, francês, alemão, espanhol e chinês; qualquer um pode se tornar membro.
Perfil de empresas As empresas que se cadastram no site e contratam o serviço pago de recrutamento têm direito a um software para organizar as vagas e equipes. Elas ganham o Egomoney, serviço de troca que permite administrar, oferecer vagas e recrutar usando a plataforma da rede social.
'Meritocracia'
Para Matteo Achilli, considerado pelo site Business Insider o terceiro jovem mais poderoso abaixo dos 30 anos, atrás apenas do inventor do Óculos VR Palmer Luckey e do CEO do Snapchat Evan Spiegel, o Egomnia no Brasil pode ajudar os candidatos na busca por emprego e no recrutamento para grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, que deve oferecer vagas temporárias.
"A partir de agora a estratégia de comunicação da Egomnia terá foco no serviço, sem esquecer de seus valores. O objetivo é se tornar o principal portal de referência para jovens talentos. Além disso, a campanha que começamos tem a finalidade de sensibilizar a comunidade sobre as novas gerações, o emprego e a meritocracia.", ressaltou o CEO da rede social, lembrando da hashtag oficial da plataforma: #YoungPower, que significa o poder do jovem, em português.
Enquanto o serviço ficou disponível apenas na Itália, conquistou mais de 500 mil usuários e mil empresas cadastradas. Além disso, Achilli afirma ter conseguido um emprego para pelo menos 14 mil jovens.
Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista de Resident Evil 4 traz momentos mais marcantes e 'bizarros'
- Samsung anuncia três monitores 4K com promessa de alto desempenho
- Como usar o Quicktime para postar vídeos no YouTube
- Como comprimir arquivos e economizar espaço no HD com Windows 10
- Como cancelar o Claro Recado
- Apple libera 1º beta público do macOS Sierra com Siri; saiba baixar
- Nova versão do editor de fotos do Instagram que vazou ainda é teste
- Moto Z Play com bateria de 50 horas é anunciado pela Lenovo na IFA 2016
- Review Kingdom Come: Deliverance
- Croácia x Inglaterra ao vivo: como assistir ao jogo da Copa do Mundo online
- FY no TikTok: saiba o significado da hashtag e como aparecer na página
- Brasil vs Argentina? Veja rivalidades entre países e times nos esports
- Notebook: quem inventou, qual foi o primeiro modelo e mais curiosidades
- Como instalar o RealPlayer no Windows e no Mac
- Starcraft 2: WCS Inverno 2019 tem dois jogadores brasileiros na disputa
- Como resolver o erro msvcp100.dll
- DotA 2: como jogar Dota Auto Chess, modo que é febre na Steam
- ZenBeam é o projetor para celular que substitui TV de 80 polegadas
- Giroptic, a câmera 360 anuncia que o YouTube vai rodar seus vídeos
- Street Fighter 5: veja as melhores jogadas com a brasileira Laura