A Egomnia, rede social de Matteo Achilli, o 'Zuckerberg italiano', acaba de chegar ao Brasil. Com lançamento mundial nesta quarta-feira (8), a plataforma com recursos semelhantes ao LinkedIn já possuía mais de 300 mil pré-inscrições de brasileiros, que agora poderão usar o site em português. Destinada principalmente aos jovens, a Egomnia promete conectar candidatos a vagas e empresas.
Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são quase o Facebook
Ranking de experiência e formação
Lançada em alguns países da Europa em 2014, a Egomnia cria perfis profissionais para estudantes e graduados encontrarem a vaga que desejam no mercado de trabalho com mais facilidade. Além do currículo online, os candidatos ganham em sua página um ranking com formação, cursos extras e experiências profissionais que somam pontos para vagas que exigem habilidades específicas.
Qualquer um que entrasse no site fora da Itália até a noite desta terça-feira (7) encontrava algumas páginas em português e podia apenas cadastrar o e-mail para receber novidades. Agora, o Egomnia.com está disponível em sete línguas: italiano, inglês, português, francês, alemão, espanhol e chinês; qualquer um pode se tornar membro.
Perfil de empresas As empresas que se cadastram no site e contratam o serviço pago de recrutamento têm direito a um software para organizar as vagas e equipes. Elas ganham o Egomoney, serviço de troca que permite administrar, oferecer vagas e recrutar usando a plataforma da rede social.
'Meritocracia'
Para Matteo Achilli, considerado pelo site Business Insider o terceiro jovem mais poderoso abaixo dos 30 anos, atrás apenas do inventor do Óculos VR Palmer Luckey e do CEO do Snapchat Evan Spiegel, o Egomnia no Brasil pode ajudar os candidatos na busca por emprego e no recrutamento para grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, que deve oferecer vagas temporárias.
"A partir de agora a estratégia de comunicação da Egomnia terá foco no serviço, sem esquecer de seus valores. O objetivo é se tornar o principal portal de referência para jovens talentos. Além disso, a campanha que começamos tem a finalidade de sensibilizar a comunidade sobre as novas gerações, o emprego e a meritocracia.", ressaltou o CEO da rede social, lembrando da hashtag oficial da plataforma: #YoungPower, que significa o poder do jovem, em português.
Enquanto o serviço ficou disponível apenas na Itália, conquistou mais de 500 mil usuários e mil empresas cadastradas. Além disso, Achilli afirma ter conseguido um emprego para pelo menos 14 mil jovens.
Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SSD interno ou externo? Veja as vantagens e desvantagens de cada tipo
- Como rastrear o iPhone 5S com a função ‘Buscar iPhone’
- Como compartilhar uma foto com vários amigos de uma só vez no WhatsApp
- Como ajustar o perfil de cor do seu monitor no Windows 10
- Jogos de Verão retornam a Overwatch com novas skins e Lucioball
- MSI 2018: RNG, Wolves, Fnatic e KING-ZONE avançam aos playoffs
- Como fazer transmissões de vídeo ao vivo usando o celular?
- Lista traz os melhores jogadores do Brasileirão em PES 2018
- Confira como configurar o Telegram e usar o aplicativo
- Cobrir a webcam do MacBook pode danificar computador, diz Apple
- GPS da Apple passa a rastrear aparelhos offline de outras marcas
- Cinco curiosidades do Microsoft Flight Simulator, novo simulador de voo
- Horizon Zero Down: como derrotar Redmaw no game para PS4
- Como descobrir e derrubar invasões em sua conta do Mercado Livre
- BlueStacks travando: seis dicas para resolver quando programa não funciona
- Valheim: como usar códigos, cheats e comandos de console
- Ghost of Tsushima: preço, pré-venda, data de lançamento e edição especial
- Como usar o ClickBus para comprar passagens de ônibus e ter desconto
- Rosaria em Genshin Impact: veja gameplay, skills, como conseguir e mais
- Aplicativo para descobrir música: veja cinco opções para celular