Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O HERE Maps, aplicativo de mapas que permite o uso offline, ganhou suporte ao iOS recentemente. Agora, graças a uma atualização, os comandos de voz podem ser usados em português, o que ajuda na navegação via GPS. O usuário só precisa baixar o pacote de idiomas nas configurações do aplicativo. Confira a dica e aprenda.

Waze ou Here: qual é o melhor aplicativo de trânsito para usar no celular?

Passo 1. Abra o HERE Maps e toque sobre o botão no canto superior esquerdo da tela. No menu do aplicativo, toque em “Config.”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do aplicativo, toque em “Opções de voz”. Em seguida, toque em “Baixar voz”;

Configurando voz de navegação do HERE Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando voz de navegação do HERE Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o item “Português (Brasil)” e toque sobre o botão à direita, para iniciar o download. Quando terminar, volte à tela anterior e, caso necessário, selecione o idioma na lista de vozes disponíveis.

Baixando e ativando comandos de voz em português (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando e ativando comandos de voz em português (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar comandos de voz em português para obter direções de tráfego no HERE Maps.

Google Maps ou HERE Maps? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.