A Brasil Game Show 2015 vai mudar de lugar e de data em 2016. O evento vai acontecer, a partir do próximo ano, entre os dias 1º e 5 de setembro, no São Paulo Expo, o mesmo local onde ocorre atualmente a Comic Con Experience, na zona sul da cidade. De acordo com Marcelo Tavares, organizador da BGS, a mudança visa beneficiar o visitante e explorar melhor as oportunidades da feira.

Confira os jogos e tudo o que rolou na Brasil Game Show 2015

O organizador ainda não adiantou nenhum detalhe adicional sobre a edição de 2016, mas, em entrevista ao TechTudo, se disse surpreendido com o que viu este ano. Segundo Tavares, “este foi o ano em que 95% dos problemas foram superados”. Com público de mais de 280 mil visitantes, a feira trouxe Sony, Microsoft, Warner e outros gigantes do mercado, além de YouTubers, produtores de games e mais surpresas.

Marcelo Tavares, organizador da BGS, se sente animado com a próxima edição após um bom 2015 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Divisão de tribos

Uma das reclamações da edição do ano passado foi em relação aos YouTubers e a “agitação” que eles trouxeram para a feira, com muitos fãs os seguindo pelos corredores e uma certa confusão que ocorreu na entrada de alguns deles. Para a edição de 2015, o organizador afirma que foi acertada a decisão de dividir bem as tribos, e equilibrar as coisas, ainda que todos estejam lá com o mesmo objetivo.

“Todo mundo aqui curte games. Mas tem a galera do YouTube, o público do cosplay, quem curte eSports. Neste ano conseguimos equilibrar bastante e separar atrações exclusivas para cada público, sem causar confusão entre ninguém”, disse Tavares.

Para o futuro

Além da mudança de local, Tavares promete outras novidades para a edição de 2016, como aumento da área de jogos independentes, e uma maior participação em número de marcas de editoras ou produtoras. 

A intenção é sempre englobar todas as “publishers” que trabalham com games no Brasil, mas isso independe da vontade da organização. “Eu falei, esse ano, com mais de

... 180 marcas interessadas na feira. Mas desse número, sobram apenas algumas que realmente vieram e montaram estandes. Nem sempre é possível trazer todas”, disse.

A Brasil Game Show 2015 contou com a presença de nomes internacionais, como Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter 5, além do lançamento do livro oficial da feira, que conta sua história desde a primeira edição, realizada em 2009, dentro de uma quadra de escola em Niterói, Rio de Janeiro.

Qual é a novidade mais esperada da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.