O WhatsApp permite checar e responder mensagens direto no pulso com o Apple Watch, relógio inteligente da Apple. A função é útil para acompanhar as conversas ao longo do dia, mesmo quando o iPhone estiver distante ou não puder ser usado. Para funcionar, basta que o mensageiro esteja instalado no iPhone e que as notificações do relógio estejam ativadas.

WhatsApp: sete funções 'escondidas' que deixam o app ainda melhor

O usuário não poderá, entretanto, inciar conversas por conta própria ou mesmo ler as mensagens já trocadas com um contato ou grupo. Veja como usar o WhatsApp no Apple Watch e nunca mais perder uma mensagem.

Aprenda a ler e responder mensagens do WhatsApp pelo Apple Watch (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Como ler mensagens

As notificações de mensagens do WhatsApp aparecerão no Apple Watch somente se a tela do iPhone estiver bloqueada. É preciso, também, garantir que o relógio não esteja no modo avião, ou silencioso (representado pelo ícone de lua).

Passo 1. Na tela inicial do relógio, deslize seu dedo de cima para baixo para abrir a tela de notificações; 

Na tela inicial do relógio, abra as notificações (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, clique em uma notificação para ampliar o texto. Será possível descartar ou responder a mensagem.

Como responder mensagens

Passo 1. Com a mensagem selecionada, clique em “Responder”; 

Abra a mensagem e clique em "Responder" (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Na tela seguinte, o usuário poderá escolher entre enviar mensagens pré-determinadas, emojis, ou ditar a resposta. Caso opte por um texto padrão, é só clicar no item escolhido, a mensagem será enviada automaticamente; 

A mensagem escolhida será enviada automaticamente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 3. Para enviar um emoji ou animação, clique no ícone de ‘carinha’ na parte inferior da tela. Na página seguinte, deslize o dedo da direita para a esquerda até encontrar a figura desejada. Só é possível enviar um emoji por vez; 

... no ícone de "carinha" para enviar um emoji (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)' title='Clique no ícone de "carinha" para enviar um emoji (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)' width="695" height="463">Clique no ícone de "carinha" para enviar um emoji (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 4. Para enviar uma mensagem personalizada, clique no botão de microfone. Em seguida, fale o texto que deseja mandar. A mensagem aparecerá na tela, na medida que for ditada pelo usuário. Se estiver satisfeito com a transcrição, aperte o botão "Enviar" em azul, no canto superior direito da tela. 

"Fale" a mensagem que quer enviar no WhatsApp (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aproveite as dicas para ficar a par de todas as mensagens recebidas no WhatsApp sem precisar usar o celular. 

O Apple Watch vale a pena? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.