Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O YouTube tem aplicativo para Smart TVs para que os usuários assistam a vídeos em telas grandes e de alta resolução. É possível, até, conectar um celular ou tablet (Android, ou iOS) à televisão para controlar o conteúdo remotamente - comportamento semelhante ao do Chromecast. A função é ideal para ver filmes ou séries disponibilizadas no Youtube. 

YouTube Red: Como funciona a versão paga do sites de vídeos

Veja como aproveitar esse recurso para transmitir vídeos do Youtube em sua Smart TV através de um dispositivo móvel. 

Google pode lançar plano pago do YouTube em outubro (Foto: Divulgação) (Foto: Google pode lançar plano pago do YouTube em outubro (Foto: Divulgação))Saiba como conectar o aplicativo do Youtube no celular à uma Smart TV (Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra o YouTube na sua Smart TV e acesse a guia "Configurações";

YouTube na Smart TV pode ser conectado a smartphones e tablets Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube na Smart TV pode ser conectado a smartphones e tablets Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Escolha a opção “Emparelhar sua tela com um dispositivo”;

YouTube tem emparelhamento rápido com Smart TV e celulares (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube tem emparelhamento rápido com Smart TV e celulares (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O YouTube mostrará uma numeração e um código QR que serão usados para vincular a TV ao dispositivo móvel;

YouTube exibe código numérico e QR para pareamento com Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube exibe código numérico e QR para pareamento com Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. No seu celular, abra o aplicativo do YouTube e toque nas reticências do canto superior esquerdo. Escolha a opção Configurações e depois clique em "TVs conectadas";

YouTube pode ser conectado à Smart TVs em celulares e tablets (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube pode ser conectado à Smart TVs em celulares e tablets (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Toque na opção “Adicionar uma TV” e na tela seguinte digite o código exibido na tela da sua televisão. Quando terminar, toque em “Adicionar”;

YouTube para Android e iOS pode ser conectado à Smart TV através de códigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube para Android e iOS pode ser conectado à Smart TV através de códigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Observe na sua TV se o seu telefone foi reconhecido;

YouTube exibe na Smart TV que celular foi conectado ao aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube exibe na Smart TV que celular foi conectado ao aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Para tocar uma música na na televisão, basta tocar sobre o botão de transmissão e escolher o nome da TV no menu que aparece;

YouTube em Android e iOS pode transmitir para smart TV através de botão do Google Cast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube em Android e iOS pode transmitir para smart TV através de botão do Google Cast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora sua Smart TV pode reproduzir o conteúdo do YouTube, controlado pelo seu celular rapidamente.

Dicas para criar um canal do Youtube? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.