Dropbox e Microsoft estão disponibilizando novas funcionalidades para o serviço de armazenamento na nuvem e produtos da fabricante do Windows, como Office e Outlook. Agora, é possível, por exemplo, co-editar documentos do Office pelo Dropbox e enviar arquivos direto da sua conta na nuvem por e-mail com o Outlook.com sem limites.
Dropbox ganha novo app para Windows 10 que usa seu rosto como senha
As duas empresas são parceiras desde 2014, e já lançaram funções que integram seus serviços e são bastante úteis para os usuários, como edição dos arquivos Office salvos no Dropbox pela web ou dispositivos móveis, e o aplicativo universal do Dropbox para o Windows 10. Este, agora, é mais um passo desta importante integração.
Dropbox e Office ganharam novo recurso de integração (Foto: Divulgação/Dropbox)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
“Estamos animados que os consumidores do Dropbox agora poderão co-editar arquivos no Office Online. Eles também poderão mandar documentos direto do Dropbox a partir de suas contas do Outlook.com, permitindo que trabalhem melhor, independente de dispositivo ou localização”, afirmou Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo do Microsoft Office. A primeira grande novidade é a co-edição no Office Online. A partir do Dropbox.com, é possível abrir qualquer arquivo de Word, Excel ou PowerPoint em uma pasta compartilhada com o Office Online. Então, será possível mexer no mesmo enquanto outros colaboradores estão online, comunicar-se com eles e salvar tudo de forma automática no Dropbox, mesmo que você saia e eles continuem trabalhando. A segunda novidade é o compartilhamento de conteúdo no Outlook.com. Em breve, será possível escolh...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.