Faltou luz na Campus Party 2016! Por volta das 17h08 desta quinta-feira (28), a maior feira de tecnologia e Internet do Brasil ficou no escuro – ou quase isso. Como ainda era cedo em São Paulo, a luz do Sol não deixou a feira ficar no completo breu. Os campuseiros, como sempre, se divertiram com a ausência de energia elétrica, que também derrubou as conexões de Internet de 40 Gb/s nas bancadas.Acompanhe a Campus Party 2016O incidente durou cerca de cinco minutos, com direito a gritos, cornetas e outras brincadeiras offline que vinham de todos os lados do complexo no Anhembi. Para passar o tempo, trenzinhos intermináveis com cadeiras sobres os ombros foram a principal atração de quem foi surpreendido pelo episódio.
Campuseiros protestam após falta de luz na CPBR9 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Após a volta do fornecimento de energia, campuseiros se reuniram em torno do ovni da Telebras para protestar contra a falta de energia e conexão. O TechTudo entrou no local que fornece a rede e teve uma bela surpresa: fizemos um teste de conexão com o Velocimetro do TechTudo; veja o resultado.
Download
grátis do app do TechTudo: receba
dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Em nota, a organização da Campus Party Brasil informou a energia elétrica do Pavilhão de Exposições do Anhembi sofreu uma rápida oscilação, sem impactar as redes de Internet. Para campuseiros com PCs desktop, no entanto, a energia é necessária para estar conectado e com a máquina ligada.
"Contudo, essa oscilação não impactou na entrega da internet, que continuou funcionando normalmente", afirmam.
Ainda de acordo com o evento, situação foi normalizada com a Eletropaulo em menos de cinco minutos, não gerando nenhum impacto na programação que segue sem atrasos na Campus Party 9. As conexões de internet segue estáveis e rápidas após o incidente, sem qualquer engasgo.
Se você está na Campus Party 2016, saiba que o TechTudo tem duas missões
que valem prêmios no...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.