Usuários de computadores e notebooks da Dell podem usar as ferramentas desenvolvidas pela empresa para realizar diagnóstico de hardware do PC. Dessa maneira é possível reduzir tempo e dinheiro, já identificando previamente o que está dando errado na máquina.
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O recurso é interessante para quem está com algum problema no computador, assim, o próprio usuário pode resolver antes de entrar em contato com o suporte técnico. No tutorial a seguir, você vai aprender a usar essas ferramentas no Windows 10.
Passo 1. Localize e abra o aplicativo “SupportAssist”;
Passo 2. Na janela, com o programa aberto, clique na opção “Checkup”;
Passo 3. Duas opções serão oferecidas pelo aplicativo: a realização de um teste de diagnóstico mais curto, com duração estimada de 10 minutos, e outro mais completo, que pode levar até 15 minutos;
Passo 4. Clicar em qualquer um dos procedimentos dará início ao processo desejado. O diagnóstico vai provocar estresse no sistema, não se assuste se o computador ficar lento durante o processo. Aguarde o teste ser realizado;
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Passo 5. Analise o resultado para encontrar eventuais problemas;
Passo 6. Se o seu resultado acusar algum problema, você p
Passo 7. Com as informações exibidas no relatório detalhado, você fica em condições de identificar problemas com o seu hardware. Caso seu computador ainda esteja coberto pela garantia, é possível usar essas informações para a abertura de um chamado de atendimento da Dell.
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Pronto. Agora você sabe como realizar testes de hardware em seu computador da Dell dentro do Windows. Caso você tenha removido os programas da fabricante, você pode encontrá-los para reinstalação na página de suporte do site da marca.
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