O Microsoft Word é o editor de textos mais popular do mundo, mas poucos usuários fazem proveito das ferramentas que o programa oferece. A maioria se limita a escrever texto, modificar fontes, espaçamentos e margens, embora o programa mais famoso do Microsoft Office ofereça opções avançadas. No software de escritório para Windows e Mac OS é possível fazer personalização de marcações e correções, criar automaticamente referências bibliográficas, criar backups de textos, adicionar bordas, fazer tabelas transparentes, baixar templates prontos, entre outros recursos super úteis.
Confira oito dicas de recursos que você pode não conhecer e eleve seu nível no Microsoft Word.
Como copiar e colar trechos de texto entre arquivos diferentes no Word 
Confira oito dicas para elevar seu nível no Word (Foto: Reprodução/André Sugai)
Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone 1. Mude a marcação de texto No menu “Opções de edição”, em “Avançado”, o Microsoft Word permite mudar o comportamento do texto selecionado com o cursor do mouse. Um deles é a marcação de palavras: por padrão, o programa seleciona uma palavra inteira mesmo quando você marca só algumas, algo que dificulta a edição de pequenos detalhes do documento. O mesmo menu permite desativar a tecla Insert, que pode bagunçar o texto caso pressione por acidente, assim como as opções de copiar e colar.
Mude a maneira de marcar texto com o mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
2. Personalize a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.