Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Sony é uma das maiores fabricantes e tem em sua rede de produtos câmeras, TVs, celulares, videogames e até fones de ouvido. Se algum desses aparelhos estiver com problema, saiba que há assistência técnica no Brasil e o usuário pode entrar em contato via chat online, e-mail, telefone e até conversar com um especialista em Playstation.

Como usar a garantia, o suporte e a assistência técnica da Apple no Brasil

Confira todas as dicas para solucionar o erro do seu equipamento e tirar dúvidas sem ter dor de cabeça.

Chat online

Para começar, um dos contatos mais práticos é um chat online. Se o assunto for algum eletrônico, ele pode ser acessado nesse link. O funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 20h e sábados das 8 às 14h. Para usar, basta adicionar seus dados como nome, telefone, e-mail e assunto: você conversará diretamente com um atendente da Sony para se informar de locais de assistência técnica para seu aparelho e quais documentações são necessárias.

Canal de chat online da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Canal de chat online da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Já o Bate-Papo Playstation te ajuda a solucionar dúvidas fazendo um canal de chat diretamente com um especialista no assunto. O serviço pode ser acessado neste link e funciona de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos das 6h às 20h. É necessário adicionar seu nome, e-mail, ID da PSN, assunto e descrição do problema. 

E-mail

Outra forma online de solucionar sua dúvida ou problema é enviando a pergunta por e-mail. A resposta é mais demorada do que o chat e pode levar até 48 horas. O contato por e-mail pode ser acessado aqui e precisa do nome, e-mail, assunto, marca do produto e a mensagem.

Contato via e-mail da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Contato via e-mail da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Telefones

Para quem gosta ainda de falar diretamente com um atendente, o telefone é uma solução prática. O suporte para a Sony Eletrônicos funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. Confira na tabela a baixo os contato da Sony.

Contato de telefone do suporte da Sony Eletrônicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Contato de telefone do suporte da Sony Eletrônicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Redes Sociais

A Sony oferece suporte pelo Twitter. Na rede social, os usuários podem tirar suas dúvidas pelo perfil @SonyBrasil além de ver as novidades sobre os produtos. A página de perguntas frequentes neste link também pode pesquisar e conseguir uma resposta rápida para seu problema.

Sony também oferece canais de suporte via rede social (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Sony também oferece canais de suporte via rede social (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Baixar Drivers e Programas

Está buscando por drivers ou softwares específicos? Então ao invés de perder tempo falando com um atendente da Sony, você pode fazer uma busca diretamente neste link. A fabricante oferece um acervo desses itens para baixar gratuitamente online, para toda sua linha de produtos como câmeras, computadores, TVs e mais. Basta pesquisar pelo modelo do seu equipamento.

Página de suporte para Drivers e Programas da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Página de suporte para Drivers e Programas da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Sony celulares (Xperia)

O suporte para celulares da Sony tem contatos separados dos eletrônicos. Mas o usuário também pode falar com um dos atendentes via chat online neste link com horários de segunda a sábado de 8h às 20h. O contato via e-mail neste link também é uma opção. Lá você adiciona o nome, e-mail pessoal, telefone e deixa a sua dúvida.

Confira os contatos para suporte dos celulares da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira os contatos para suporte dos celulares da Sony (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O contato via telefone também está disponível nos números para Capitais e Regiões Metropolitanas 4001-0444 (custo de uma chamada local) e 0800 884 0444 para demais regiões. Horários de segunda a sábado das 8h às 20h. Quer encontrar a página de perguntas frequentes do seu celular e tirar as dúvidas? Então confira este link e busque por seu modelo.

Que marcas oferecem garantia internacional? Usuários comentam no Fórum do TechTudo

Reclame Aqui

Não está tendo seu problema solucionado pela fabricante? Então uma forma de buscar seus direitos é fazendo uma postagem na página da Sony Brasil do Reclame Aqui. Na página, 99,6% das reclamações foram atendidas e a empresa demora cerca de 12 dias para dar uma resposta.

Página do Reclame Aqui da Sony Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Página do Reclame Aqui da Sony Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.