Usar o WhatsApp já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. Em um estudo feito pela Conecta, em novembro de 2015, foi constatado que o mensageiro já é o app mais usado no país, seguido pelo Facebook. Além de ser muito útil para trocar mensagens, fotos e vídeos com os seus amigos, também é possível utilizá-lo de maneiras inusitadas.

Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho

Na lista abaixo você vai conhecer quatro modos de utilizar o WhatsApp que não são tão comuns no dia a dia. Entre as opções, está a possibilidade de utilizar o aplicativo para mandar currículo para outras pessoas. Já imaginou conseguir um novo emprego depois mandar seu CV por um mensageiro para os responsáveis pelo processo seletivo?

WhatsApp teve vários problemas técnicos no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: WhatsApp teve vários problemas técnicos no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Criar um grupo solitário

A ideia de criar um “grupo solitário” funciona da seguinte maneira: você faz um grupo no WhatsApp e, depois, exclui todos os outros participantes. Dessa forma, você ficará sozinho no grupo.

Ao fazer isso, será possível escrever anotações, enviar fotos e vídeos, anexar documentos e outras coisas no grupo sem que ninguém saiba – já que você é o único integrante do grupo. Essa dica é útil pois permite usar o WhatsApp como se fosse um diário ou caderno de anotações.

Enviar currículo

Como o WhatsApp liberou o uso de arquivos em formato PDF, uma boa opção para aumentar a utilidade do famoso mensageiro é enviar seu currículo para outras pessoas pelo aplicativo.

Imagine o seguinte: você está desempregado e um amigo seu trabalha em uma empresa que está contratando. Para falar de você para o chefe, ele pede que envie seu currículo para ele, mas você está na rua e não tem acesso ao computador. Com um anexo do seu currículo no celular, basta enviar o PDF para o seu amigo que ele vai poder ver as suas informações pelo smartphone.

O WhatsApp é um dos apps mais famosos do mundo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)O WhatsApp é um dos apps mais famosos do mundo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Para aprender a usar o recurso, veja aqui como enviar arquivos em formato PDF pelo WhatsApp.

Saber a localização exata de alguém

O WhatsApp conta com uma função que permite aos usuários enviar a localização exata de onde estão, a partir dos dados de GPS do celular. A dica pode ser útil para os pais, caso queiram saber onde os filhos estão. Além disso, você também pode usar o recurso para mostrar para um amigo onde fica determinado lugar – se você estiver em uma festa, por exemplo, e ele não souber onde fica, é só mandar a localização pelo app.

Se você quiser saber como utilizar essa função, é só acessar o tutorial de como enviar localização pelo WhatsApp.

... >
Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Com essa dica, você não precisa mais descrever onde está: é muito mais fácil usar o GPS do smartphone para mandar a localização precisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Assinar grupos temáticos

Caso você seja muito fã de um determinado assunto, você pode procurar por grupos de debates específicos para conversar e saber novidades sobre o tema.

Além de ter um grupo com os seus amigos que têm o mesmo interesse que você, também é possível procurar por grupos para fazer uma assinatura. Assim, caso você goste muito de debater sobre algo, basta procurar por um grupo para poder conversar sobre o tema em qualquer horário do dia.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.