O app gratuito Advanced Task Manager pode ser uma boa opção para os usuários que andam reclamando da bateria do celular após algum tempo de uso. Disponível para Android, o Advanced Task Manager melhora o desempenho de energia do smartphone ao fechar apps que consomem carga em segundo plano. Como compartilhar a tela do seu Android com qualquer dispositivo
Após um procedimento simples, o telefone fica mais rápido, exigindo menos da memória RAM. Quer saber como usar o programa? Confira o tutorial a seguir. 
Advanced Task Manager faz a bateria do celular durar mais (Foto: Reprodução/Advanced Task Manager)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Baixe e instale o app Advanced Task Manager. Ao abrir a primeira tela, o serviço exibe uma lista de apps em execução no Android. Para otimizar, marque os itens que deseja encerrar e confirme em “Boost”. O procedimento será inicializado.
Encerre os aplicativos no Android para poupar energia e memória (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Os aplicativos selecionados serão encerrados no Android. Confirme em “Done”. Confira, no topo, a nova porcentagem de RAM utilizada e a porcentagem da carga da bateria.
Confirme o fim da ação do app e confira a porcentagem de RAM e bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Caso os apps insistam em ser reiniciados em segundo plano, você pode clicar no menu lateral, indicado por três linhas, e selecionar “Serviços”.
Acesse o se...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.