Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Hearthstone: Heroes of Warcraft, o famoso jogo de cartas da Blizzard, recebeu a nova expansão Sussurro dos Deuses Antigos. O conteúdo chegou no dia 26 de abril, e além de trazer o modo de jogo Padrão, trouxe um total de 134 cards inéditos que causaram um grande impacto no jogo.

Cartas novas, nerfs e mais: veja o que muda na expansão de HearthStone

Como a quantidade de cartas novas é enorme, a maioria dos jogadores podem ficar indecisos na hora de decidir qual carta criar com o pó arcano. Pensando nisso o Techtudo preparou um guia com as melhores cartas da expansão para que você monte os melhores decks. Para isso, separamos cinco cartas neutras - que podem ser usadas em todos os decks - e uma carta exclusiva para cada classe.

Confira abaixo um vídeo explicando como jogar HearthStone

C'thun

Não há como falar da expansão sem mencionar o poder do C'thun. O novo lendário é extremamente importante, já que muitas outras cartas do pacote interagem com ele seja concedendo atributos ou ativando efeitos especiais.

C'thun é uma das cartas mais importantes da nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)C'thun é uma das cartas mais importantes da nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Além disso, a carta por si só é bastante poderosa. Seu custo de mana, embora elevado, é bastante eficiente, já que ela é praticamente uma combinação da Ira Vingativa com um Ogro Punho de Pedra, porém com maior eficiência de mana. Se usada no deck correto, ela consegue facilmente dar mais de 12 de dano no turno em que é jogada, o que pode ser o suficiente para encerrar a partida.

Imperador Gêmeo Vek'lor

Essa carta é um dos grandes motivos para se jogar um deck focado no C'thun. Ao ativar o efeito da carta, o jogador terá dois lacaios com quatro de ataque e seis de vida, ambos com provocar.

Imperador Gêmeo Vek'lor tem grande sinergia com o C'thun na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)Imperador Gêmeo Vek'lor tem grande sinergia com o C'thun na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

O motivo da carta ser tão forte é que ela tem impacto imediato na mesa. Por possuir provocar, o inimigo é forçado a atacá-la ou gastar uma magia para removê-la. Como se tratam de dois lacaios em um, o adversário provavelmente precisará gastar múltiplas cartas para eliminar essas criaturas, o que pode ser o suficiente para te dar a vantagem na partida.

Escolhida de C'thun

Mais uma carta com sinergia com o C'thun, esse lacaio na verdade é forte independente das suas sinergias. Com quatro de ataque ele consegue destruir a maioria das criaturas com custo menor que quatro de mana, o que é um ótimo benefício.

Escolhida de C'thun é uma excelente criatura na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)Escolhida de C'thun é uma excelente criatura na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Além disso, o seu escudo divino garante que ela não morra durante a troca. A melhor parte é que, com dois de vida, ela sobrevive aos poderes heróicos dos druidas, magos e ladinos, o que torna esse lacaio bastante resistente.

Discípulo de C'thun

Assim como a Escolhida de C'thun, essa carta também é bastante forte sem depender muito do tipo de deck que você está usando. A capacidade de dar dano direto serve como um boa forma de remover outras criaturas, e deixar um lacaio além desse efeito é algo bastante eficiente.

O Discípulo de C'thun ajuda a sobreviver no início da partida na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)O Discípulo de C'thun ajuda a sobreviver no início da partida na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ainda assim, a carta brilha mesmo é nos decks com o C'thun, já que o Grito de Guerra concede um buff ao Deus Antigo e te ajuda a sobreviver e deixar o jogo mais lento.

N'Zoth, o Corruptor

Embora a maioria dos lacaios com Último Suspiro tenham sido lançados na expansão Naxxramas e, portanto, não estejam mais disponíveis no modo Padrão, essa carta ainda assim é bastante poderosa.

N'Zoth, o Corruptor tem forte presença na mesa em HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)N'Zoth, o Corruptor tem forte presença na mesa em HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

O impacto dela na mesa é imediato quando usada em decks específicos, e a sua sinergia com cartas como a Sylvanas e o Cairne é incrível. Definitivamente, essa é uma das cartas mais fortes da expansão.

Mestre da Evolução

A carta pode não parecer tão forte no primeiro olhar, mas seu poder é surpreendente. Os atributos dela são bastante sólidos: por quatro de mana você recebe um lacaio com quatro de ataque e cinco de vida, o que é equivalente ao Yeti, uma carta que, embora sem graça, cumpre bem o seu papel.

O Mestre da Evolução traz grande poder para os Xamãs na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)O Mestre da Evolução traz grande poder para os Xamãs na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Além dos excelentes atributos, o grito de guerra da carta pode fazer a diferença, especialmente no Xamã. Escolher uma criatura e transformar ela em um lacaio com custo superior ao normal é um efeito bastante versátil. Pode ser usado, por exemplo, pra transformar um minion que já tenha perdido vida, ou até mesmo em um totem que poderia ser inútil.

Guardião do Charco

Embora os Druidas tenham sofrido com nerfs, eles foram bastante favorecidos nessa expansão, e essa é definitivamente uma de suas melhores cartas. O grande diferencial dela é a versatilidade. A possibilidade de ganhar um cristal de mana vazio normalmente será a melhor opção e possibilitará ao jogador soltar cartas mais caras e poderosas sem dificuldades.

O Guardião do Charco confere versatilidade ao Druida na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)O Guardião do Charco confere versatilidade ao Druida na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Você também tem a possibilidade de evocar um slime com dois de ataque e dois de vida, o que pode ser um grande diferencial se o inimigo estiver pressionando bastante. A dica para usar bem essa carta é avaliar como está a sua mão e planejar bem os próximos turnos.

Chamado da Selva

Essa carta faz um pouco de tudo e é perfeita para decks mid-range, já que coloca múltiplas ameaças em campo e obriga o inimigo a lidar com todas ela. O seu custo pode parecer um pouco alto, mas ao imaginar que um Companheiro Animal - que já é uma carta eficiente - custa três de mana.

O Chamado da Selva abre novas possibilidades para o Caçador na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)O Chamado da Selva abre novas possibilidades para o Caçador na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Juntar três cartas em uma e pagando com desconto é uma ótima ideia. Unir isso a versatilidade é a fórmula perfeita para decks mid-range, e com a predominância de cartas mais lentas essa pode ser uma ótima opção para os caçadores fugirem dos decks mais agressivos.

Evocador Sem Rosto

Embora os Magos tenham sido uma das classes menos favorecidas na expansão, ainda assim eles ganharam boas cartas. A principal delas é o , Evocador Sem-rosto que é um lacaio com ótimos atributos e um efeito com bom impacto na mesa.

O Evocador Sem Rosto é uma carta bastante eficiente para os magos na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)O Evocador Sem Rosto é uma carta bastante eficiente para os magos na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

A comparação mais óbvia é com o Golem Celeste Guiado, que por atributos parecidos realiza um efeito parecido. A diferença do Evocador Sem-rosto é que, por se tratar de um grito de guerra, não há como o oponente ignorar o efeito, ele será obrigado a lidar com a criatura evocada, e criaturas de três de mana costumam ter estatísticas bastante consistentes.

Ragnaros, Senhor da Luz

O poderoso Lorde Elemental veio para o lado da luz nessa expansão. A carta é o oposto do Ragnaros original, cujo efeito era dar oito de dano a um inimigo aleatório no fim do turno.

Ragnaros, Senhor da Luz permite que Paladinos joguem de forma mais defensiva em HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)Ragnaros, Senhor da Luz permite que Paladinos joguem de forma mais defensiva em HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Na sua versão iluminada, o elemental cura oito de vida a um aliado aleatório. A carta permite que os paladinos montem decks mais defensivos, e além de curar o seu corpo com oito de ataque e oito de vida é grande o suficiente para deixar qualquer oponente preocupado.

Cerzetrevas do Crepúsculo

Mais uma carta que depende do C'thun para ser efetiva. Esse card possui stats excelentes para o seu custo de mana, e o seu efeito é um grande diferencial para decks mais defensivos.

Cerzetrevas do Crepúsculo é uma carta bem defensiva que funciona bem com o C'thun em HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)Cerzetrevas do Crepúsculo é uma carta bem defensiva que funciona bem com o C'thun em HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Como o C'thun é uma carta com valor bastante elevado, é importante sobreviver até que ela possa ser usada para tomar o controle da partida. Nesse sentido, a Cerzetrevas é essencial, já que te garante 10 de vida e ainda deixa uma criatura forte na mesa.

Lança-Sombras

Os ladinos são sempre uma classe difícil de se avaliar. Como a maioria dos seus decks depende de combos bastante específicos, muitas vezes uma carta pode parecer fraca mas, quando usada em um combo, acaba se tornando bastante poderosa.

A Lança-Sombras ajuda a criar novos combos para os Ladinos na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)A Lança-Sombras ajuda a criar novos combos para os Ladinos na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

É por esse motivo que a Lança-sombras é a melhor carta dessa classe para a expansão. Seu efeito é especialmente eficiente quando usado em conjunto de lacaios com Gritos de Guerra ou Últimos Suspiros poderosos, como os de Reno Jackson e Sylvanas Correventos.

Conselheiro da Vila Sombria

Ao primeiro olhar, a carta pode parece bastante fraca. Três de mana para apenas um de ataque e cinco de vida é uma distribuição péssima, e normalmente isso seria o suficiente para que a carta fosse completamente esquecida.

O Conselheiro da Vila Sombria funciona bem nos decks Zoo do Bruxo na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)O Conselheiro da Vila Sombria funciona bem nos decks Zoo do Bruxo na nova expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Entretanto, seu efeito poderoso compensa os seus péssimos atributos. Quando usado em um deck com lacaios de baixo custo e que dominam a mesa, o conselheiro acaba se tornando uma grande ameaça devido a sua capacidade de fugir do controle.

Carrega-escudo Anciã

Essa carta lembra bastante a Cerzetrevas do Crepúsculo, já que ambas dependem do C'thun e focam na sobrevivência do seu herói. A carta do guerreiro, apesar de ser mais cara que a do sacerdote, é mais flexível já que a armadura não depende da vida máxima do seu herói para ser efetiva, enquanto a cura só funciona se o seu herói já tiver perdido vida.

A Carrega-escudo Anciã é uma ótima opção para Guerreiros C'thun na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)A Carrega-escudo Anciã é uma ótima opção para Guerreiros C'thun na expansão de HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Quando combinada com outras cartas que dão armadura, a Carrega-escudo Anciã se torna uma ameaça poderosa, e ajudará você a sobreviver para soltar o C'thun no turno correto.

Como aprender a jogar HearthStone? Deixe suas dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.