A Microsoft agora obriga usuários do Windows 10 usarem o Bing como buscador e o Edge como navegador de todas as pesquisas feitas com a Cortana. No anúncio oficial da mudança, a fabricante de software diz que tomou a decisão para “proteger a experiência de busca integrada” do sistema. A novidade tem efeito imediato, pois é ativada nos servidores da Microsoft e não depende de atualização manual de qualquer programa no computador.
Bing: buscador mede velocidade da Internet nos resultados da pesquisa Isso significa que todas as buscas feitas no campo de pesquisa do Windows 10 serão encaminhadas ao Bing e os resultados serão exibidos unicamente no navegador Microsoft Edge. Sendo assim, não é mais possível abrir links da Cortana no Chrome e nem usar o Google como mecanismo de pesquisa. A mesma restrição vale para Firefox, Opera e outros navegadores, assim como para o  DuckDuckGo.
Cortana só irá funcionar com Bing e Edge no Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Usar qualquer navegador como padrão no Windows continua sendo possível, mas a Cortana, especificamente, só irá funcionar com o browser pré-instalado da Microsoft. Segundo a companhia, a medida foi necessária para impedir o mau uso da assistente, que estaria sendo modificada por programas de terceiros, gerando uma experiência comprometida, menos confiável e previsível.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone “A única maneira que nós podemos, com confiança, entregar essa experiência de pesquisa pe...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.