Ao formatar um pendrive, disco rígido ou um cartão SD pelo Windows, são dadas três opções no menu de sistema de arquivos: NTFS, FAT32 ou exFAT. Todos possuem prós e contras, dependendo do uso da unidade de armazenamento e em qual dispositivo será colocado.
Entenda o que é sistema de arquivos e sua utilidade no PC e no celular
A compatibilidade com sistemas operacionais e aparelhos é um dos principais fatores a serem levados em consideração. Entenda abaixo o que é um sistema de arquivos, a definição de cada um e qual o formato adequado para diferentes unidades de armazenamento. 
Descubra qual o sistema de arquivos escolher na hora de formatar um pendrive (Foto: Caio Rosário/TechTudo)
O que é um sistema de arquivos? Um sistema de arquivos é um conjunto de regras utilizado para definir como os dados são guardados e organizados em uma unidade de armazenamento, seja um disco rígido, pendrive ou cartão SD. Cada sistema utiliza um método de organização e determina como os dados serão acessados pelos dispositivos. Veja abaixo qual é a diferença entre o NTFS, FAT32 e exFAT.
NTFS, FAT32 ou exFAT? Entenda as diferenças entre os sistemas de arquivos. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)
FAT32 FAT é a sigla para File Allocation Table, em português, Tabela de Alocação de Arquivos. O FAT32 foi lançado como novo padrão para o Windows 95, substituindo o FAT16. Entre os três sistemas indicados, é o mais antigo e por isso o que possui compatibilidade com o maior número de dispositivos e sistemas operacionais. A maio...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.