Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Maps para iPhone (iOS) conta com um modo de navegação anônimo que permite o uso do aplicativo sem gerar dados no histórico do serviço. A função, ideal para quem compartilha o celular com outra pessoa, é uma forma de garantir que ninguém tenha acesso aos locais que você pesquisou no app.

Como usar mapas offline no Google Maps para Android e iOS

Para saber como manter sua privacidade, ativando o modo anônimo e limpando o histórico de navegação do Google Maps em seu smartphone da Apple, siga nosso tutorial.

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre o ícone de seta branca para baixo, ao lado da descrição de usuário.

Acessando as opções da barra lateral do Google Maps para ativar o modo anômimo no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções da barra lateral do Google Maps para ativar o modo anômimo no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Modo anônimo” e comece a navegar sem deixar registros no histórico do Google Maps.

Ativando o modo anônimo do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o modo anônimo do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como apagar o histórico de uso do Google Maps

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone de três barras no canto esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.

Acessando as configurações do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Histórico do Google Maps” e toque sobre o ícone “X” ao lado do local que deseja deletar da lista.

Iniciando o processo para excluir um registro no histórico do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o processo para excluir um registro no histórico do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar, toque em “Excluir”.

Deletando um local do histórico do Google Maps pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Deletando um local do histórico do Google Maps pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas acima para garantir sua privacidade ao usar o Google Maps no iPhone.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.