O Google segue tentando derrubar o WhatsApp no mundo dos aplicativos de mensagens. Durante a conferência anual da empresa, o Google I/O, foram revelados o Allo e Duo, dois novos apps mensageiros. No passado, porém, a empresa já tinha apostado em programas similares para conquistar os tagarelas no Android e no iPhone (iOS). Hangous e Talk são dois nomes, entre tantos outros que continuam ativos ou foram finalizados.
Android N é revelado em detalhes no Google I/O; conheça as novidades do sistema
Se você está confuso com essa variedade de ferramentas de chat e comunicação, o TechTudo reuniu um histórico dos aplicativos lançados pelo gigante da internet e o que aconteceu com eles.
Google já lançou diversos aplicativos de mensagens para PC, Web, Android e iOS (Foto: Arte/Elson de Souza)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone
Google Talk: lançado em agosto de 2005 para Windows e Web Nos tempos de MSN, o Google Talk foi a aposta da empresa para a troca de mensagens e ligações do tipo VOIP. A primeira versão beta do serviço foi lançada em 24 de agosto de 2005 e chamou a atenção por ser bastante leve. Para usá-la, era necessário ter uma conta do Google+, como um endereço do Gmail, por exemplo.
Google Talk tinha cliente para Windows e era integrado com Gmail e Orkut (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)
O GTalk, como também era conhecido, era bem simples se comparado aos apps de mensagens atuais e até mesmo os da época. Embora disponível para Windows, o serviço ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.