Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O usuário pode acessar o teclado virtual do Windows 10 através da barra de pesquisa ao lado do menu Iniciar no sistema operacional. Utilizando a ferramenta, é possível digitar textos e visualizar caracteres especiais. Se você estiver com algum problema em seu teclado físico que impossibilite a utilização de alguma tecla ou precise encontrar algum caractere para emojis, por exemplo, o Windows 10 têm um teclado virtual que pode ajudar nesta tarefa.

Como desbloquear um arquivo marcado como não confiável no Windows 10

Veja como acessar o teclado virtual do Windows 10 (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como acessar o teclado virtual do Windows 10 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Digite “osk” no campo de buscas ao lado do menu Iniciar, clique em Teclado Virtual;

Utilize o campo de pesquisas para encontrar o teclado virtual  (Foto: Reprodução/André Sugai)Utilize o campo de pesquisas para encontrar o teclado virtual (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. O teclado aparecerá na tela, clicando e arrastando a borda é possível aumentar ou diminuir seu tamanho.

Alguma versões de build do Windows 10 já possuem um botão para o teclado virtual na barra de ferramentas.

Agora, ficou fácil conferir onde estão os caracteres especiais ou utilizar alguma função que esteja com problema em seu teclado físico.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.