Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os iPhone 6 e iPhone 6S, celulares top de linha da Apple, permitem que os usuários personalizem seu teclado. Entre as opções, é possível alterar o idioma, ativar e desativar recursos, além de criar atalhos para frases ou palavras. Dessa forma, a pessoa pode digitar mais rapidamente no iPhone (iOS).

iPhone com iOS 10 sabe quando será usado e perde 'deslize para desbloquear'

Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como configurar o teclado do smartphone da Apple. Vale ressaltar que as funções podem ser alteradas a qualquer momento, permitindo que o usuário desfaça as mudanças realizadas, caso considere necessário.

iPhone 6 foi anunciado em 2014 pela Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 e 6S permitem criar atalhos no teclado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque em “Geral”.

Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Clique em “Teclado” e, em seguida, escolha “Substituição de texto”, para adicionar atalhos.

Selecione Teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione Teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Selecione o símbolo “+” e, na página que abrir, escreva a frase e o atalho que você deseja associar a ela. Ao terminar, toque em “Salvar”.

Crie atalhos para o seu teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Crie atalhos para o seu teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Para ativar ou desativar certas funções – como a opção “Ditado”, por exemplo -, volte para a página “Teclado”. Desça até o final para ver todos os recursos. Ative e desative aqueles que você achar melhor.

Ative e desative as funções como preferir (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Ative e desative as funções como preferir (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Retorne novamente para a página “Teclado” e, se quiser adicionar uma língua ao teclado do iPhone, clique em “Idioma e região”. Depois, em “Adicionar novo teclado”.

Adicione um teclado novo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Adicione um teclado novo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 6. Escolha a língua para finalizar o procedimento.

Escolha o idioma (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha o idioma (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite as dicas para configurar o teclado do seu iPhone 6 ou 6S e deixá-lo do seu jeito.

iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.