Resident Evil 2 é um dos jogos preferidos dos fãs para a criação de remakes em alta definição, como pode ser visto no projeto do programador Rod Lima. Ele divulgou um novo vídeo da sua versão de Resident Evil 2 exibindo toda a campanha da personagem Claire Redfield. Mas, infelizmente, o programador não parece ter intenções de disponibilizar o projeto para o público.

Resident Evil HD: tudo sobre o título que revolucionou os jogos de zumbi

Remake em alta definição de Resident Evil 2 traz vida nova ao clássico (Foto: Reprodução: YouTube)Remake em alta definição de Resident Evil 2 traz vida nova ao clássico. (Foto: Reprodução/YouTube)

O remake usa uma versão gratuita da Unreal Engine 3 e conta com gráficos retirados de Resident Evil: The Darkside Chronicles do Nintendo Wii, além de efeitos sonoros e filmes do original. Isso garante que os modelos dos personagens e zumbis estejam muito mais detalhados do que no PlayStation e Nintendo 64. O jogador ainda terá mais liberdade para explorar os cenários.

No vídeo, o jogo utiliza as mesmas câmeras fixas do Resident Evil 2 original. Naquela época, os cenários eram apenas “fotos” que davam a impressão de profundidade, enquanto aqui são modelos 3D reais. Em outras versões, já havia sido mostrada uma jogabilidade semelhante à de Resident Evil 4, com a câmera atrás do personagem em terceira pessoa.

Rod Lima afirma que não considera o projeto um remake, já que usou apenas um conteúdo existente. O programador passou a chamá-lo assim, pois outros usuários pegavam seus vídeos e os renomeavam como r

... emakes. Ele também diz que fez o projeto apenas para fins educativos, o que parece descartar um lançamento para o público.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Dark Side of Gaming




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.