As câmeras DSLR permitem que o usuário controle diversos parâmetros antes de fazer uma foto. Entre as opções, é possível configurar a câmera para captar pessoas e objetos em movimento. Para esse tipo de imagem, o uso do foco automático é recomendado, assim como a configuração certa da abertura de diafragma e nível de ISO da câmera. Outro efeito possível para captar movimento é o panning - técnica em que o fotógrafo segue o objeto em movimento. 
DSLR ‘baratinhas’: confira 6 modelos de câmeras por menos de R$ 2 mil Congelando a cena Cenas em movimento podem ser totalmente congeladas usando a configuração correta da câmera. Para obter esse efeito, é necessário manter o diafragma aberto e rápida abertura do obturador. 
Foto de trapezistas com movimento congelado (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
A foto abaixo foi obtida com o diafragma 5.6, obturador 1/126 e ISO 3200 (alto, já que a foto foi feita em local escuro). A configuração foi suficiente para congelar o movimento das trapezistas. Quando estiver mais próximo da cena, diminua ainda mais a abertura de diafragma. 
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Rastro de movimento em pessoas e objetos em movimento Captar o movimento em toda a cena pode gerar imagens borradas, mas que, ao mesmo tempo, transmitem a sensação de velocidade. Para tirar uma foto com rastro de movimento, se afaste da cena, configure uma grande abertura de diafragma, velocidade de obturador mais lenta e ISO menor. A foto abaixo está com d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.