Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Goldeneye 007 é um dos grandes clássicos de FPS para consoles, ajudando a solidificar a posição do gênero nos videogames. Lançado para Nintendo 64, o título tinha no seu modo multiplayer um de seus grandes atrativos e, pensando nisso, fãs conseguiram recriar o MP de Goldeneye nos PCs. Neste tutorial, mostraremos como você pode baixar essa versão, completamente gratuita, no seu computador.

007 Golden Eye: descubra as melhores curiosidades sobre o jogo

Lançado em 1997, Goldeneye 007 chegou ao Nintendo 64 e basicamente mostrou ao mundo que o gênero de FPS, normalmente focado nos PCs, poderia funcionar muito bem nos videogames. Mesmo com um remake lançado para o PS3, Wii e Xbox 360, o modo multiplayer do jogo ainda é querido por muitos. Recriado por fãs que utilizam a Source Engine, ele retorna de forma gratuita nos computadores.

Reviva os tempos do Nintendo 64 em Goldeneye: Source (Foto: Reprodução/YouTube)Reviva os tempos do Nintendo 64 em Goldeneye: Source (Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar de ter sido criado com a Source Engine e não ser um projeto oficial, o multiplayer de Goldeneye no PC deve ser baixado fora da loja da Valve, mas ainda utilizar das ferramentas disponibilizadas gratuitamente dentro do Steam.

Antes de começarmos o processo, é válido que você confira os requisitos mínimos para fazer a instalação:

Sistema operacional Windows Vista ou superior
Processador 3.0 GHz Dual Core
Placa de vídeo 256 MB VRAM e compatível com o DirectX 9
Memória RAM 2 GB
Espaço em disco 10 GB

Os requisitos recomendados para você ter uma experiência melhor são:

Sistema operacional Windows 7 ou superior
Processador 2.5 GHz Quad Core
Placa de vídeo 1GB GDDR5 VRAM e compatível com o DirectX 9
Memória RAM 4 GB
Espaço em disco 10 GB

Com tudo pronto, siga os seguintes passos:

Passo 1. Dentro do Steam, selecione Biblioteca. Dentro das opções que surgirem, escolha “Ferramentas”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Dentro das ferramentas do Steam, procure por Source SDK Base 2007 e mande instalar no seu computador;

Lista com as ferramentas do Steam (Foto: Reprodução/André Mello)Lista com as ferramentas do Steam (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Com o Source SDK Base 2007 instalado, e selecione a maneira como você deseja baixar o mod do multiplayer de Goldeneye 007. Existe a opção de torrent e download direto.

Note que existe uma opção para fazer o download de arquivos para transformar o seu computador em um servidor para o jogo, mas não são necessários para você começar a jogar;

Passo 4. Após baixar o instalador de Goldeneye: Source, nome dado ao projeto, basta executá-lo sem problemas. Caso você tenha baixado o jogo em seu formato .zip, basta copiar o conteúdo do arquivo na pasta Steam/steamapps/sourcemods;

Localize Goldeneye: Source na sua lista de jogos e comece a jogatina (Foto: Reprodução/André Mello)Localize Goldeneye: Source na sua lista de jogos e comece a jogatina (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 5. Feito isso, reinicie o seu Steam. Em seguida, vá até a sua biblioteca de jogos e selecione Goldeneye: Source e comece a jogar.

Jogou GoldenEye 007 no Nintendo 64? Conte suas lembranças no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.