As tatuagens deixaram de ser apenas desenhos estáticos na pele e agora podem interagir com dispositivos eletrônicos como smartphones, PCs e TVs que estejam por perto. A tecnologia responsável pela integração inteligente foi desenvolvida pelo MIT e Microsoft Research e usa uma ferramenta chamada DuoSkin. 
Power bank super potente carrega celular, notebook e aparelhos médicos
As imagens são temporárias e podem se transformar em um touchpad, além de funcionar como leitor NFC ou controle de volume. Para utilizar as tatuagens inteligentes o usuário pode escolher o desenho que preferir, basta colar a folha de ouro no corpo e começar a usar com ajuda de impulsos wireless. 
Tatuagens que funcionam como touch de celulares (Foto: Divulgação/MIT)
A tecnologia permite que qualquer um crie sua tatuagem temporária, com o formato que quiser e até com detalhes, como pontos de LED. Os adesivos são aplicados na pele com água, de forma parecida com as tatuagens que as crianças costumam encontrar em balas e chicletes. 
Na função input da tecnologia, são duas camadas que transformam a pele em uma superfície touchscreen para controlar diferentes dispositivos. No output, é possível monitorar a temperatura corporal. Já no communication há um chip NFC embutido para a troca de dados via wireless.
Aplicativo do TechTudo: rece...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.