Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Muitos donos de iPhone (iOS) com jailbreak já foram pegos de surpresa por hackers, que invadiam os celulares e roubavam as contas da Apple. Com esse tipo de desbloqueio, o smartphone pode ficar mais vulnerável a ataques, uma vez que as versões de software instaladas não são oficiais. Se você tem um iPhone ou iPad com jailbreak e não quer correr riscos, o tutorial abaixo te ensina a remover o jailbreak do iOS ao restaurar o iPhone. 

Como instalar versões antigas de aplicativos no iPhone ou iPad

Para desfazer o jailbreak no iPhone ou iPad, muitos guias aconselham a colocar o dispositivo em modo de recuperação ou DFU, mas isso não é realmente necessário. Na verdade, o procedimento pode ser muito mais simples, restaurando o iOS a partir de um backup. Para saber como fazer isso, confira as dicas a seguir.

iPhone 5C já está ficando com o hardware defasado (Foto:Reprodução/TechTudo)  (Foto: iPhone 5C já está ficando com o hardware defasado (Foto:Reprodução/TechTudo) )Como desfazer o jailbreak no iPhone ou iPad (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Conecte seu iPhone no computador e execute o iTunes.

Passo 2. Na janela do iTunes, se ainda não estiver na tela de informações do iPhone, clique no ícone do aparelho que fica na parte superior esquerda.

Acessando o iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Faça um backup do telefone no iTunes, como indicado no tutorial do TechTudo.

Fazendo um backup do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo um backup do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. No iPhone ou iPad, desative o recurso “Buscar iPhone”.

Desativando a função Buscar iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando a função "Buscar iPhone" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, volte para o iTunes e clique em “Restaurar iPhone…”.

Iniciando a restauração do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a restauração do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Surgirá uma janela que pede a você para fazer o backup, depois de você já ter feito isso. Por isso, clique no botão “Não Efetuar o Backup”.

Cancelando o backup antes da restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Cancelando o backup antes da restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Depois disso, apenas clique no botão “Restaurar”, para confirmar o início do processo.

Autorizando a restauração do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a restauração do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Mantenha o iPhone conectado e aguarde até finalizar o processo. Quando isso acontecer, você verá a tela abaixo no iTunes informando que existe um iPhone para ser configurado. Nessa tela, você pode selecionar “Configurar como novo iPhone", se quiser começar do zero, ou em “Restaurar a partir deste backup” para voltar com seus aplicativos, definições e contatos. 

Configurando seu aparelho como um novo iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando seu aparelho como um novo iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

 Os iPhones novos são tão bons como os antigos? Comente no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.