O WhatsApp Beta adicionou uma ferramenta que permite o envio de GIFs salvos na galeria do celular. Agora, o usuário da versão de testes do aplicativo para Android pode enviar suas imagens animadas de forma nativa, sem ter que recortar um vídeo, como era feito inicialmente.
Todos os GIFs ficam listados em uma aba específica na galeria do aplicativo e você ainda pode acrescentar uma mensagem para os seus amigos. Disponível em português, a função já está liberada para usuários brasileiros. A gente te mostra agora como fazer uso da ferramenta.
Como desvincular seu número de celular no WhatsApp do Facebook
WhatsApp é o aplicativo mais usado do Brasil, segundo pesquisa (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Primeiro, é necessário que você tenha a versão de testes do WhatsApp. Veja como baixar e instalar o WhatsApp Beta neste passo a passo.
Passo 2. Em seguida, abra o mensageiro e acesse a aba de “Conversas”. Escolha o amigo para o qual deseja enviar o GIF e abra o chat com ele. No topo da tela, toque no ícone de “clipe” e selecione “Galeria”.
Acesse a conversa no WhatsApp e depois o ícone de galeria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. No topo da tela está a categoria de “GIFS”, logo após as “Fotos” e os “Vídeos”. Ao tocar nela, estarão listados todos os GIFs salvos no seu smartphones, em suas respectivas pastas. Toque em uma das imagens animadas para enviar.
Encontre seus GIF...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.