O modo noturno permite que a leitura no período da noite seja muito mais confortável para os olhos, invertendo as cores da tela, o que faz com que ela fique predominantemente escura. Para quem usa o Chrome, Opera, Firefox ou o Microsoft Edge nesse período e costuma ficar incomodado com o brilho da tela, existem add-ons disponíveis para estes navegadores. Dessa maneira, a leitura se torna muito mais confortável e até econômica, já que diminuir o brilho da tela exige um consumo menor de bateria.
Como mudar o User Agent dos navegadores sem instalar qualquer extensão
Veja como deixar seu navegador em modo noturno (Foto: Reprodução/André Sugai)
Chrome Passo 1. Instale o Deluminate (chrome.google.com). Com este add-on você pode ligar ou desligar o modo noturno no Chrome;
Página do Google no modo noturno (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 2. Clique sobre o ícone do add-on na barra superior do Chrome e marque a opção para que imagens não tenham sua cor invertida. Assim, mesmo que as cores do site sejam invertidas para o modo noturno, as imagens permanecerão intactas. Entre outras opções, é possível melhorar o contraste, regular o nível de intensidade da inversão de cores e usar atalhos de teclado para inverter as cores.
Opções oferecidas pelo add-on (Foto: Reprodução/André Sugai)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Firefox Passo 1. Instale o Dark Background with Light Text (addons.mozilla.org). Após instalado o add-on, já entra no modo noturno;
Add...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.