O gimbal é um acessório utilizado em drones com o objetivo de estabilizar a imagem das câmeras acopladas a eles. Uma prática comum entre os usuários é instalar uma action cam aos drones, como, por exemplo, a GoPro, para, assim, filmar todo o trajeto do voo.
Testamos o Phantom 4, drone da DJI com câmera 4k e diferentes modos de voo É normal que, durante todo o percurso, a câmera sofra com trepidações e rajadas de vento, devido à ação da natureza e ao próprio movimento do drone. O resultado é que a imagem do vídeo pode ficar bastante tremida e, muitas vezes, fora de foco. O gimbal, com isso, consegue minimizar esse problema. Entenda a seguir como o acessório funciona.  Como funciona o gimbal? O Gimbal é um acessório para os principais drones do mercado, como o DJI Phantom 3, bastante usado no Brasil. Há vários modelos de gimbal, com diferentes preços e funções.
Gimbal para câmera DSLR (Foto: Divulgação/Feiyu)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular O aparelho é totalmente articulado e se conecta ao drone, geralmente, pelas presilhas de borracha resistentes, que impedem que ele caia quando o drone alça voo. Os gimbals podem ser de um, dois ou três eixos. Os mais comuns, chamados de Standards, são os gadgets de dois eixos. Isso significa que a câmera fica sempre nivelada no eixo vertical e horizontal.  Já os gimbals de três eixos conseguem manter a GoPro, ou qualquer outra câmera, nivelada nos eixos horizontal, vertical e também no eixo do leme do modelo. Isso é poss...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.