Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Teatcher é uma luva robótica desenvolvida para ensinar você a desenhar melhor. Acoplado à sua mão, o equipamento busca suavizar e melhorar o seu traço forçando movimentos importantes na hora de desenhar. A ideia é, com o tempo, desenvolver a memória muscular adequada para que você possa, sem a luva, executar bons desenhos.

Case 'transforma' smartphone em câmera Polaroid que revela fotos

Equipamento ensinar movimentos básicos para bons traços com muita repetição (Foto: Reprodução/ExtremeTech)Equipamento ensinar movimentos básicos para bons traços com muita repetição (Foto: Reprodução/ExtremeTech)

A estudante Saurabh Datta, do Instituto de Design Interativo de Copenhague, desenvolveu a luva como um trabalho de sua tese de graduação. Inicialmente, o equipamento foi pensado para ensinar a tocar piano. Na versão atual, a Teatcher promete ensinar você a melhorar seu traço por repetição.

Ao longo do tempo, o robô força sua mão a executar uma porção de movimentos básicos, repetidas vezes. A repetição desses movimentos acaba se transferindo para a memória muscular dos seus dedos, fazendo com que você seja capaz de repetir os movimentos naturalmente, sem o uso da luva. Basicamente, é o que você faz quando digita muito rápido, ou o que artistas fazem quando desenham sem se ater sobre os movimentos precisos que fazem.

A ideia da luva é “programar” você para que seus traços fiquem esteticamente melhores. A luva não tem capacidade de interferir em seu processo criativo e na transferência da sua imaginação para o papel. Não há previsão de que a invenção de Datta torne-se um produto comercial. A estudante desenvolveu o projeto para estudar as interações de humanos e robôs para desenvolver futuras linhas de pesquisa.

Via Extreme Tech e Wired

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.