Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

No Windows 10 Creators Update, o Microsoft Edge ganhou uma função que permite que o usuário salve as abas abertas e volte ao ponto em que parou a qualquer momento – mesmo após fechar o browser ou reiniciar o computador. A dica é útil, por exemplo, para quem está fazendo uma pesquisa acadêmica e deseja retomar o trabalho no dia seguinte.

Como atualizar o PC para o Windows 10 Creators Update

Se você já instalou a última atualização do Windows 10 em seu computador ou tablet, confira a dica e aprenda a usar o novo recurso do Microsoft Edge. O update é gratuito para todos os usuários do sistema.

Microsoft Edge ganhará atualizações com o Windows 10 Creator Update; veja mudanças (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo) (Foto: Microsoft Edge ganhará atualizações com o Windows 10 Creator Update; veja mudanças (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo))Microsoft Edge permite salvar abas abertas e voltar do ponto onde parou (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Em uma janela do Microsoft Edge, clique no botão localizado à esquerda da primeira aba para salvar todas as páginas abertas. Caso o botão não esteja disponível, é provável que o seu computador ainda não tenha atualizado para o Windows 10 Creators Update;

Salvando todas as guias abertas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando todas as guias abertas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Posteriormente, para restaurar uma sessão, basta clicar sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da janela do Microsoft Edge;

Restaurando as guias salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando as guias salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Todas as sessões salvas serão exibidas. Você pode restaurar uma única página clicando sobre ela ou usar o botão “Restaurar guias” para abrir todas as páginas daquela sessão;

Restaurando as guias salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando as guias salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira descartar uma sessão salva, basta clicar no “X”. Você também pode clicar no botão “…” para adicionar as guias aos seus favoritos ou compartilhá-las.

Adicionando as guias salvas aos favoritos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando as guias salvas aos favoritos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá salvar todas as abas abertas no Microsoft Edge e, posteriormente, voltar ao ponto em que parou em poucos cliques.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.