Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo da Netflix pode exibir códigos de erros para identificar problemas, em diversas plataformas, entre eles o erro UI-122. De acordo com o suporte do serviço de streaming, essa falha pode estar relacionada com a versão do aplicativo — por uma possível falta de atualização — ou com a conexão do usuário. Há algumas formas para tentar solucionar o problema, seja na versão para dispositivos móveis (celulares e tablets), TVs ou até em videogames. Acompanhe algumas destas possibilidades, abaixo:

Como resolver o erro UI-122 da Netflix  (Foto: Divulgação/Netflix) (Foto: )Como resolver o erro UI-122 da Netflix  (Foto: Divulgação/Netflix) (Foto: )

Como resolver o erro UI-122 da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix) (Foto: )

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Problemas nos videogames Wii U, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360

Nos consoles de videogame, o erro UI-122 pode aparecer ao tentar exibir um filme ou seriado, ou antes mesmo de o aplicativo ser aberto — apesar de ser mais raro. O primeiro passo que o usuário deve tomar é reiniciar o aparelho, seja ele Wii U, PS3, PS4, Xbox One ou o Xbox 360. Se o problema persistir, tente reiniciar a rede de Internet em que o console encontra-se conectado, como o modem Wi-Fi, por exemplo.

Nos videogames, buscar atualização pode resolver (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Nos videogames, buscar atualização pode resolver (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nos videogames, buscar atualização pode resolver (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Caso o erro persista, é possível solucioná-lo de duas formas: primeiro, desinstale, ou exclua, o aplicativo e baixe-o novamente, isso pode solucionar o erro logo de primera. Em seguida, verifique por atualizações do aplicativo, com o videogame conectado à Internet e selecionando esta opção no controle correspondente. Lembre-se de manter o software da Netflix sempre atualizado no seu console.

Problemas nos decoder

Se o erro UI-122 aparecer no seu aparelho decoder com o aplicativo da Netflix, reinicie-o em princípio e tente ligá-lo novamente. Se não funcionar, reinicie sua rede, espera alguns segundos, e tenta conectar de novo à Netflix com o dispositivo.

Netflix também pode apresentar problemas nos decoder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Netflix também pode apresentar problemas nos decoder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Netflix também pode apresentar problemas nos decoder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Deslogar e logar de novo também é uma opção para tentar solucionar o problema nos decoders. Por fim, se não der certo via Wi-Fi, tente conectar o roteador ou modem diretamente ao decoder por meio de um cabo. Se resolver desta forma, pode indicar um problema em sua rede sem fio, subtitua os dispositivos.

Problemas com a TV

Os aplicativos de Smart TV da Netlflix não estão imunes ao UI-122. Para estes aparelhos, a principal dica é melhorar o sinal do Wi-Fi e reiniciar sua rede para tentar resolver o problema de conexão. É comum o roteador estar longe da TV e a conexão sofrer com obstáculos, portas e paredes.

Na TV, erro pode ser resolvido modificando a conexão (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Na TV, erro pode ser resolvido modificando a conexão (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na TV, erro pode ser resolvido modificando a conexão (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se não solucionar, tente conectar a TV diretamente ao modem para que a conexão seja mais direta e “limpa”. Tente também deslogar e logar novamente no aplicativo da Netflix, o que deve resolver de vez, na maioria dos casos.

Consigo usar a Netflix com Chromecast em uma smart TV sem o app? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.