O aplicativo da Netflix pode exibir códigos de erros para identificar problemas, em diversas plataformas, entre eles o erro UI-122. De acordo com o suporte do serviço de streaming, essa falha pode estar relacionada com a versão do aplicativo — por uma possível falta de atualização — ou com a conexão do usuário. Há algumas formas para tentar solucionar o problema, seja na versão para dispositivos móveis (celulares e tablets), TVs ou até em videogames. Acompanhe algumas destas possibilidades, abaixo:
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Problemas nos videogames Wii U, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360
Nos consoles de videogame, o erro UI-122 pode aparecer ao tentar exibir um filme ou seriado, ou antes mesmo de o aplicativo ser aberto — apesar de ser mais raro. O primeiro passo que o usuário deve tomar é reiniciar o aparelho, seja ele Wii U, PS3, PS4, Xbox One ou o Xbox 360. Se o problema persistir, tente reiniciar a rede de Internet em que o console encontra-se conectado, como o modem Wi-Fi, por exemplo.
Caso o erro persista, é possível solucioná-lo de duas formas: primeiro, desinstale, ou exclua, o aplicativo e baixe-o novamente, isso pode solucionar o erro logo de primera. Em seguida, verifique por atualizações do aplicativo, com o videogame conectado à Internet e selecionando esta opção no controle correspondente. Lembre-se de manter o software da Netflix sempre atualizado no seu console.
Problemas nos decoder
Se o erro UI-122 aparecer no seu aparelho decoder com o aplicativo da Netflix, reinicie-o em princípio e tente ligá-lo novamente. Se não funcionar, reinicie sua rede, espera alguns segundos, e tenta conectar de novo à Netflix com o dispositivo.
Deslogar e logar de novo também é uma opção para tentar solucionar o problema nos decoders. Por fim, se não der certo via Wi-Fi, tente conectar o roteador ou modem diretamente ao decoder por meio de um cabo. Se resolver desta forma, pode indicar um problema em sua rede sem fio, subtitua os dispositivos.
Problemas com a TV
Os aplicativos de Smart TV da Netlflix não estão imunes ao UI-122. Para estes aparelhos, a principal dica é melhorar o sinal do Wi-Fi e reiniciar sua rede para tentar resolver o problema de conexão. É comum o roteador estar longe da TV e a conexão sofrer com obstáculos, portas e paredes.
Se não solucionar, tente conectar a TV diretamente ao modem para que a conexão seja mais direta e “limpa”. Tente também deslogar e logar novamente no aplicativo da Netflix, o que deve resolver de vez, na maioria dos casos.
Consigo usar a Netflix com Chromecast em uma smart TV sem o app? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Twitter mostra balões no dia do aniversário dos usuários
- PUBG pode ser jogado de graça durante o fim de semana no Xbox One
- Fogão por indução: tecnologia e praticidade na hora de cozinhar
- CS:GO: FURIA perde para Cloud9 e está fora da IEM Katowice Major 2019
- Como assinar documentos pelo celular com o Office Mobile
- Veja dicas de Wasteland Survival, game de caubói para Android e iPhone
- K10, K8 e K4 2017: veja o que muda nos novos celulares da LG
- Notebook Dell Inspiron 15 7000 ganha versão gamer; veja o preço
- Menor drone com câmera do mundo faz streaming do voo para celulares
- Nokia estaria planejando celular com 5 câmeras
- Waze: como compartilhar endereço de casa ou trabalho com um amigo?
- Novos Thinkpad T570 da Lenovo terão suporte à tecnologia Optane e modem 4G
- Conheça os personagens e o jogo oficial do Esquadrão Suicida
- Cinco curiosidades sobre Piuzinho, streamer de Free Fire
- JBL lança fone Bluetooth com bateria de até 40 horas e graves reforçados
- Facebook ganha stickers animados da Copa América 2015; veja como usar
- Xiaomi prepara celular com câmera secreta de selfies para 2021
- Como bloquear vídeos do YouTube no celular Android ou iPhone
- Flamengo x Grêmio: como assistir ao jogo da Libertadores 2019 ao vivo
- Skin da Iris no Fortnite: veja preço e como conseguir