O Facebook anunciou nesta quarta-feira (3) a contratação de três mil funcionários para revisar vídeos com discursos de ódio e outros crimes na plataforma. A novidade foi revelada em um post na página de Mark Zuckerberg. Segundo o fundador da rede social, o aumento da equipe, que já trabalha com 4.500 pessoas, tem como objetivo acelerar a análise de denúncias de imagens e, se possível, ajudar pessoas que estejam em perigo.

O time de operações da comunidade do Facebook será reforçado até 2018 e deve atuar principalmente para evitar situações em que usuários fazem vídeos ao vivo ou publicam conteúdos na rede social com pessoas feridas ou tentando cometer suicídio. De acordo com Zuckerberg, a plataforma também receberá novas ferramentas para simplificar a comunicação de problemas.

Facebook vai contratar três mil funcionários para reforçar equipe de operações da comunidade ao longo de 2018 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Entre as regras do Facebook está a proibição de vídeos que contenham discursos de ódio e exploração infantil. Para diminuir os conteúdos ilegais na plataforma a equipe expandida de revisores também deverá auxiliar na revisão dos milhões de relatórios e denúncias semanais recebidos, alé

... m de alertar grupos comunitários e órgãos da polícia que possam auxiliar alguém que esteja em perigo.

Prevenção ao suicídio

A contratação de três mil funcionários não é a primeira medida tomada por Mark Zuckerberg para auxiliar usuários que estejam tentando se machucar. Em março de 2017, a rede social ganhou uma ferramenta dentro do Facebook Live para reportar imagens suspeitas transmitidas ao vivo. O recurso já estava disponível para vídeos na plataforma, mas com a função em tempo real o trabalho de auxílio foi acelerado.

Facebook não abre no meu PC: o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.