Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os usuários do LinkedIn podem adicionar filtros em suas fotos de perfil para que as imagens chamem mais atenção dentro da rede de vagas e currículos profissionais. É possível adicionar com apenas um clique filtros com padrões de cores parecidos aos oferecidos pelo Instagram. A dica a seguir é ideal para pessoas que querem melhorar sua foto sem ter que recorrer a programas complexos para edição. Saiba como adicionar filtros na sua foto de perfil.

LinkedIn inclui filtros parecidos com os do Instagram em fotos de perfil (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)LinkedIn inclui filtros parecidos com os do Instagram em fotos de perfil (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

LinkedIn inclui filtros parecidos com os do Instagram em fotos de perfil (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse sua conta no LinkedIn e clique na opção "Eu" do menu superior;

Ação para visualizar as opções  (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Ação para visualizar as opções  (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Ação para visualizar as opções (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Clique na opção "Visualizar perfil";

Ação para acessar o perfil de usuário no LinkedIn (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Ação para acessar o perfil de usuário no LinkedIn (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Ação para acessar o perfil de usuário no LinkedIn (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 3. Clique em seu foto de perfil para acessar a tela para edição de foto;

Ação para ativar a edição da foto de perfil no LinkedIn (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Ação para ativar a edição da foto de perfil no LinkedIn (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Ação para ativar a edição da foto de perfil no LinkedIn (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 4. Nesse momento, clique sobre a opção "Filtrar" para ver os filtros disponíveis;

Opção para visualizar a tela de filtros para a foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para visualizar a tela de filtros para a foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para visualizar a tela de filtros para a foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique sobre um dos filtros e, para confirmar a ação, clique em "Aplicar";

Tela para adicionar um filtro na foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela para adicionar um filtro na foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela para adicionar um filtro na foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para finalizar o procedimento, use a opção "Salvar" na janela seguinte.

Tela para salvar a alteração da foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela para salvar a alteração da foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela para salvar a alteração da foto de perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você pode repetir o procedimento sempre que quiser adicionar um novo filtro na foto de perfil. Aproveite a dica para que sua imagem ganhe destaque na rede de contatos profissionais.

Como se apresentar no LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.