Já pensou em descobrir lugares usando um botão na câmera do celular? Esse truque é possível em smartphones Android, de forma simples. A assistente Google Now permite detectar endereços ou até paisagens na tela do celular, ao apontar o telefone para o local ou com a leitura automática de uma imagem já salva na galeria. Elementos da paisagem ou textos são analisados para oferecer dados mais precisos.
Dependendo da análise, o aplicativo ainda permite abrir o resultado no Google Maps com o Street View ou até fazer uma pesquisa mais ampla na Internet. Além disso, a ferramenta tem botões de compartilhamento que permitem enviar a busca para redes sociais e mensageiros. O recurso é ideal para descobrir de qual país é um determinado cenário da foto ou para se encontrar rapidamente no mapa, utilizando uma placa de endereço na rua. Quer aprender como usar? Confira este tutorial completo.
Veja como pesquisar por locais usando o Google Now no Android (Foto: Ana Marques/TechTudo) Sete coisas que o sistema Android faz melhor que o iOS do iPhone
Usar a câmera para detectar locais Passo 1. No seu celular Android, encontre o aplicativo de câmera padrão, o mesmo que utiliza para registrar fotos no dia a dia. Em seguida, aponte a câmera para o elemento da rua ou sua casa que deseja pesquisar. Neste exemplo, vamos usar uma placa de endereço. Para o truque funcionar é necessário pressionar o botão de início (que acessa a assistente Google Now) por alguns segundos. Ele é indicado por um círculo na barra de tarefas do smartphone. Note que a t...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.